Julio Campos chega muito perto do segundo pódio do fim de semana em Goiânia

0

Piloto da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team terminou em quarto na corrida 2 deste domingo. Felipe Massa foi jogado para fora por Allam Khodair e termina em 20º

Depois de ficar em segundo na corrida 2 de sábado, Julio Campos ficou muito perto de conquistar o segundo pódio seguido em Goiânia. O piloto da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team terminou em quarto na corrida 2 deste domingo, a pouco mais de um segundo do terceiro colocado.
Largando mais atrás, a estratégia da equipe para os dois carros foi a mesma: partir dos boxes na primeira corrida para fugir de possíveis incidentes, poupar push e equipamento e ainda fazer um segundo pit stop no final preparando o carro para a segunda corrida.
Julio e Massa largaram do fim do grid na corrida 2 e vieram juntos em boa recuperação. A prova acabou para Felipe quando ele foi jogado para fora por Allam Khodair, que tomou um drive through. Massa terminou apenas em 20º. Já Julio Campos pulou para quinto após o pit stop e terminou em quarto, confirmando o bom ritmo e a estratégia certa que foi adotada.

O que eles disseram:
Julio Campos #4: “A grande quantidade de safety car acabou atrapalhando a nossa estratégia, dava para ir de novo ao pódio. Mas, diante das circunstâncias, fizemos mais ou menos o que dava pra fazer. No tumulto na segunda corrida, cheguei até a encostar no Felipe sem querer. Uma pena, porque vínhamos juntos para cima e eu o atrapalhei. No fim, fiquei feliz pelo resultado, somei bons pontos, que a equipe estava precisando”.
Felipe Massa #91: “Tomamos a decisão de nos concentrarmos na segunda corrida, por isso, largamos do box e saímos até com pneus usados para a primeira. Foi uma decisão acertada, porque a segunda corrida era a grande possibilidade de chegar com os dois carros entre os cinco primeiros. Eu estava andando no mesmo ritmo e junto com o Julinho, rolou até um toquezinho sem querer entre nós dois, mas vínhamos ganhando posições, até que o Khodair jogou o carro em cima de mim, me botou na grama. Uma situação inaceitável e irresponsável, até pelo piloto experiente que ele é. Poderia ter causado um acidente muito sério. A CBA tem que ser muito forte nesses casos e dar punições pesadas para os pilotos passarem a respeitar as regras. Fico chateado porque era uma corrida para os dois carros da equipe terminarem entre os cinco”.
Rodolpho Mattheis (chefe de equipe): “Adotamos a estratégia de fazer 100% a segunda corrida, porque estávamos preocupados com a temperatura, os pneus, o freio e tudo mais. Foi uma decisão acertada para conseguirmos atacar na segunda corrida. Os longos safety cars jogaram um pouco contra a nossa estratégia, mas fiquei feliz com o desempenho dos carros, tínhamos bom ritmo e ficou o gostinho do pódio. Sinto muito pelo incidente do Khodair com o Felipe. O drive through para o Khodair saiu até barato. Vamos pra próxima com a certeza da evolução a cada prova, em busca de mais pódios”.

Por: Assessoria de imprensa – Equipe Lubrax | Podium Stock Car Team

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade