Com ‘GuiFera’ entre os classificados, finalistas do Desafio Cataratas do Iguaçu disputam vagas para torneio mundial neste fim de semana

0

Com premiação total de R$ 15 mil, evento vai levar campeões brasileiros de eFootball PES 2021 e Street FIghter V para o Global Esports Games

Estão definidos os finalistas do Desafio Cataratas do Iguaçu – A Tríplice Fronteira, evento promovido pela Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE) que acontecerá na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná. Os quatro melhores jogadores de eFootball PES 2021 e de Street Fighter V vão competir, nos dias 23 e 24 de outubro, por uma vaga – em cada uma das modalidades – para o Global Esports Games, torneio mundial de esportes eletrônicos promovido pela GEF (Global Esports Federation) que acontecerá em Singapura no mês de dezembro.

Os atletas participaram de classificatórias online para terem a chance de disputar, em formato presencial, a fase final da competição. Entre eles está Guilherme Fonseca, o “GuiFera”, jogador duas vezes campeão mundial de eFootball PES que atualmente defende a camisa do São Paulo eSports.

Confira abaixo os classificados de cada modalidade:

eFootball PES 2021:

Guilherme “GuiFera99”;

Douglas “J-D-L-M”;

João “CSC_JVictor”;

Markston “MarkstonSE”.

Street Fighter V:

Diego “DARK817”;

Paulo “HoraDoShow”;

Robson “Robinho_fgc”;

Ronaldo “RonaldinhoBRR”.

Além das modalidades que vão ceder vagas para o campeonato mundial, o Desafio vai contar com confrontos de exibição, em caráter amistoso, entre Brasil e Paraguai no game Counter-Strike: Global Offensive. Para apresentar e conduzir todas as competições, o time de palco conta com os criadores de conteúdo Marco “Skorpion” e Stephany “stesereia”.

A fim de garantir a segurança e o bem-estar do público, o Desafio Cataratas do Iguaçu vai receber um público máximo de até duas mil pessoas por dia, respeitando os protocolos e as medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19 estabelecidas pela Prefeitura da cidade. O evento também irá oferecer aos presentes áreas para jogos, cultura, dança, praça de alimentação e outras atrações.

Sobre a CBGE

A Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE) foi a entidade escolhida com exclusividade, no Brasil, pela Global Esports Federation (GEF), para participar do importante processo de desenvolvimento dos esports no continente americano e reconhecimento da modalidade no movimento olímpico. Fundada em 2019, conta com profissionais em diferentes estados brasileiros para estabelecer bases legais necessárias aos atletas, clubes e federações na organização de campeonatos, webinares e atividades do ecossistema. Ao todo, já promoveu mais de 30 torneios e eventos com foco em diferentes modalidades de esporte eletrônico, como League of Legends, PUBG, Free Fire, Valorant, CS:GO, entre outros. A CBGE também possui um acordo de cooperação com o cinturão asiático para o desenvolvimento do mercado de games, tecnologia e inovação, que envolve o sudeste da Ásia e as principais empresas desenvolvedoras de jogos e de streaming.

Por: Press FC

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade