Cearense Guilherme Santos é campeão mundial de Jiu-Jitsu Esportivo em São Paulo

0

O cearense Guilherme Santos se sagrou campeão mundial de Jiu-Jitsu, no Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado no último fim de semana no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O campeonato, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo – CBJJE, aconteceu entre os dias 25 e 28 de novembro.

Guilherme, que é faixa preta, trouxe a medalha de ouro para o Ceará na categoria Master 4 Pesado. Dentre os adversários que enfrentou na competição, destacam-se o sul-mato-grossense Jefferson Arruda da Silva, derrotado por Guilherme na semifinal, e o paulista Antônio Sidiropoulos, que ficou com a medalha de prata.

“Estou muito feliz com essa conquista, lavei a alma. Me preparei muito, fui vice-campeão brasileiro esse ano, não fiquei feliz com o resultado, voltei para Fortaleza, fiz toda minha preparação na AYO Fitness Club, e consegui esse título mundial em São Paulo. Agora é descansar, tirar um tempo para mim, e voltar forte em 2022”, comenta o campeão.

Desde 2011, Guilherme Santos comanda a equipe Nova União Ceará, que é sediada na AYO Fitness Club, no bairro Guararapes. A equipe levou 11 atletas para o torneio, retornando com cinco medalhas. Além do ouro de Guilherme, medalharam também em São Paulo: Vitor Cabó – Prata na categoria Faixa Marrom Master 1 Leve; Ítalo Aprígio – Bronze na categoria Faixa Marrom Médio Adulto; André Martins – Bronze na categoria Faixa Marrom Adulto Pena; e Leandro Braga – Bronze na categoria Faixa Roxa Master 1 Médio.

Além do mais recente título, Guilherme Santos também já foi Bi-Campeão Sul-Americano (IBJJF), Campeão Brasileiro NoGi (CBJJ) e Campeão Panamericano (CBJJE).

Por: Assessoria de Imprensa AYO Fitness Club  — Capuchino Press

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade