Endurance: Sigma P1 estreia quarta geração de seu protótipo nas Mil Milhas

0

Modelo será evolução do Sigma P1 G3, com novidades no chassis, motor e redução de peso para encarar também a temporada completa do Império Endurance Brasil

A equipe Sigma P1 vai estrear, já neste mês, a quarta geração de seu projeto para vencer nas pistas brasileiras. O novo carro, chamado pela equipe de Sigma P1 G4, fará sua estreia nas tradicionais Mil Milhas Chevrolet Absoluta, prova de endurance que acontece nos dias 22 e 23 de janeiro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Na sequência da temporada, o carro será utilizado nas oito etapas do Império Endurance Brasil, principal competição de provas de longa duração do país.

O modelo é uma evolução do Sigma P1 G3, que estreou também em Interlagos, em agosto. Em 2021, o carro conquistou dois Top-5 na classificação geral em cinco provas pelo Endurance Brasil. “Estamos confiantes de que teremos um carro bastante competitivo, com evoluções de motor, chassis, aerodinâmica e sobretudo massa, um ponto que nos afetou bastante no último ano, pois tínhamos mais de 100kg acima do peso regulamentar”, destacou o engenheiro Evandro Flesch, um dos responsáveis pelo projeto do Sigma P1.

Nas Mil Milhas, o carro será pilotado pelo mesmo trio que encerrou a temporada do Endurance Brasil na condução do protótipo, formado por Aldo Piedade Jr., Jindra Kraucher e José Roberto Ribeiro. Entre as principais novidades que o novo carro deve apresentar para 2022, estão aprimoramentos na parte traseira, em itens como suspensão e aerofólio. “O trabalho foi incessante, desde setembro, para este carro, então estamos todos ansiosos para ver como ele vai se comportar. Temos que agradecer demais ao Jindra e a todos os envolvidos, estão todos de parabéns”, concluiu Flesch.

A estreia do Sigma P1 G4, nas Mil Milhas, poderá ser conferida ao vivo pela televisão. A prova tem largada à meia-noite do dia 22 para o dia 23 (sábado para domingo), com chegada prevista para o meio-dia de domingo. O canal por assinatura Bandsports mostra a primeira e as duas últimas horas de prova. Já a estreia do modelo pelo Império Endurance Brasil acontece na primeira etapa da temporada, no dia 26 de março, em Goiânia (GO).

Por: Imprensa Sigma – FTR Motorsport 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade