NOVO RENAULT AUSTRAL: UM SUV ATLÉTICO E TECNOLÓGICO

0

No último “flagra” antes da apresentação na estreia mundial No último “flagra” antes da apresentação na estreia mundial digital de 8 de março e após a revelação da silhueta camuflada e do interior sofisticado, o último teaser do novo Renault Austral revela um esboço do design do modelo.  de 8 de março e após a revelação da silhueta camuflada e do interior sofisticado, o último teaser do novo Renault Austral revela um esboço do design do modelo.  

O Novo Renault Austral exibe um design externo atlético, sensual e tecnológico que tem tudo de um SUV. Os designers quiseram dar a ele uma forte personalidade, ao mesmo tempo sofisticada e musculosa, capaz de materializar a renovação de uma marca moderna, que está fazendo a sua Renaulution

SUV de ponta a ponta

O Novo Austral exibe um estilo bastante moderno, com grandes rodas que reafirmam a silhueta musculosa e uma linha de capô que se estende até as caixas de rodas, com uma solução bem-sucedida que confere força e personalidade ao veículo. O Novo Austral também tem tudo o que se espera de um SUV: protetor dianteiro e traseiro do cárter, proteções laterais e da parte inferior da carroceria em tom contrastante, com destaque para a distância do solo e a cintura da carroceria mais alta, que garantem a proteção dos ocupantes.

“Criamos o design externo do Novo Austral com base na nova linguagem ‘sensual tech’ da marca Renault. O resultado é uma combinação de formas generosas, com ombros esculpidos, laterais mais salientes e a integração de detalhes sutis, como os faróis high-tech, que dão ainda mais personalidade ao design”, explica Agneta Dahlgren, Diretora de Projetos de Design na Renault.

Frente imponente e assinatura luminosa característica da marca

A frente do Novo Austral conjuga dinamismo e sofisticação. Na parte superior da ampla grade frontal quadriculada, uma linha horizontal cromada se estende até os faróis. Este elemento de design permite ampliar visualmente a frente do veículo e potencializar a elegância e sofisticação.

Na parte central da frente, o novo logo Renault “Nouvel’R” reafirma a personalidade moderna do veículo.

A iluminação 100% LED do Novo Austral foi cuidadosamente lapidada, dando destaque à modernidade. Na frente, o Novo Austral integra a assinatura luminosa em forma de C, característica dos modelos Renault. A atualização da assinatura luminosa confere ao veículo um visual mais técnico, reforçando o design atlético e a personalidade do modelo.

Proporções inéditas e aerodinâmicas

As proporções do Austral transmitem uma sensação de amplo espaço interno, robustez e esportividade, que é reforçada pela inclinação do vidro traseiro. Na parte superior, as linhas salientes das caixas de rodas trazem estrutura ao veículo.

Na parte inferior, uma dobra marcada percorre a lateral da carroceria descendo até a caixa de roda, proporcionando estrutura e dinamismo à silhueta.

Acima dos vidros laterais, uma moldura em inox polido reforça a linha descendente do teto e da superfície envidraçada, formando uma curva dinâmica que segue até a porta traseira.

As entradas de ar centrais e laterais localizadas no para-choque dianteiro, o teto recurvado e as linhas que se estendem pelas laterais esculpidas contribuem para marcar visualmente a eficiente aerodinâmica.

O Novo Renault Austral será revelado em um evento digital de Estreia Mundial na terça-feira, 8 de março de 2022, a partir das 09h30. 

Sobre a Renault

Marca histórica da mobilidade e pioneira em carros elétricos na Europa, a Renault sempre desenvolveu veículos inovadores. Com o plano estratégico “Renaulution”, a marca deu início a uma transformação ambiciosa e geradora de valor. Com isso, a Renault está evoluindo para oferecer uma gama de veículos ainda mais competitiva, equilibrada e eletrificada. A marca quer ser a expressão da modernidade e inovação em serviços tecnológicos, de energia e mobilidade, que vão além da indústria automotiva. 

Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade