Com double-double de Huertas, Tenerife derrota o San Pablo Burgos pela Liga ACB

0

Armador do time da casa deu mais um show em quadra e foi peça fundamental na conquista deste importante resultado positivo na reta final da primeira fase

O Lenovo Tenerife derrotou o Hereda San Pablo Burgos, neste domingo (20 de março), por 91 a 78 (49 a 42 no primeiro tempo), em jogo válido pela 25ª rodada do returno da fase inicial da Liga ACB 2021/2022, disputado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP).

O time da casa comandou o marcador nos dois quartos iniciais, com vantagens não tão extensas, mas suficientes para desgarrar um pouco ao final do primeiro tempo – 25 a 20 (primeiro quarto) e 24 a 22 (segundo quarto). Na volta do intervalo, o time visitante se apresentou melhor e ficou na frente, baixando um pouco a diferença (18 a 21).

Nos dez minutos finais, o Hereda San Pablo Burgos tentou manter a reação, mas o Lenovo Tenerife conseguiu impor novamente o seu melhor ritmo para se manter no comando do placar e vencer esse duelo importante na reta final da primeira fase da competição espanhola (24 a 15).

O brasileiro Marcelinho Huertas, mais uma vez, foi um dos principais nomes da partida e importantíssimo para o êxito da equipe da casa ao registrar um double-double, 13 pontos e 13 assistências, além de uma bola recuperada, em 30min17 de presença em quadra, o que resultou em 20 de valoração (maior do jogo). Fora isso, o armador apareceu muito bem em momentos importantes, especialmente quando o adversário tentou algo maior no jogo.

“Vitória importante, dentro de casa, contra uma equipe que veio com tudo, pois precisava do resultado positivo por ocupar uma posição incômoda na tabela. Conseguimos impor o nosso ritmo em boa parte do jogo e tivemos a frieza necessária para brecar a tentativa de reação do Burgos no terceiro quarto”, comentou Marcelinho.

Os outros destaques foram Sasu Salin (15 pontos) e Joan Sastre (14 pontos e 04 rebotes), pelo time da casa; Julian Gamble (19 pontos), Dani Díez (12 pontos e 08 rebotes) e o também brasileiro Vitor Benite (12 pontos e 02 assistências), em favor do visitante.

Com a vitória, o representante de San Cristóbal de La Laguna aparece no quinto lugar na classificação geral da Liga ACB 2021/2022, com 14 vitórias e oito derrotas.

Já o próximo compromisso do Lenovo Tenerife será na quarta-feira (23 de março), ás 16h30 (de Brasília), contra o francês SIG Strasbourg, novamente no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela sexta rodada da segunda fase da Basketball Champions League 2021/2022.

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade