Tenerife, de Huertas, vence o Breogan com autoridade na Liga ACB

0

Time de San Cristóbal de La Laguna foca agora o playoff da FIBA Basketball Champions League 2021/2022

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Río Breogan, neste sábado (09 de abril), por 96 a 78 (40 a 34 no primeiro tempo), em jogo válido pela 28ª rodada da fase inicial da Liga ACB 2021/2022, disputado no Pabellón Santiago Martin, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP).

Depois de um primeiro período equilibrado, o time da casa cresceu de produção no segundo e conseguiu desgarrar – 19 a 17 (primeiro quarto) e 21 a 17 (segundo quarto). Na volta do intervalo, o Lenovo Tenerife viveu o seu melhor momento na partida, evoluindo nos dois lados da quadra, aumentando a sua vantagem – 33 a 19 (terceiro quarto).

No período final, o time mandante administrou bem a sua vantagem para vencer um duelo importante no returno da competição espanhola – 23 a 25 (quarto final).

“Mais uma para seguir na briga pela zona alta. Estamos a uma vitória do terceiro ao quinto colocados e temos que seguir lutando para tentar conseguir ficar entre os quatro, se possível. A briga vai ser boa e seguimos acreditando nessa possibilidade”, comentou Huertas, que esteve entre os grandes nomes do jogo, com 16 pontos, 03 rebotes e 05 assistências, em 26min49 de presença em quadra, o que resultou em 21 de valoração.

Os demais destaques foram Sasu Salin (22 pontos e 03 bolas recuperadas) e Giorgi Shermadini (19 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Dzanan Musa (17 pontos, 06 rebotes e 05 assistências) e Marko Lukovic (17 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.

Com o resultado positivo, o time de San Cristóbal de La Laguna aparece na sexta colocação na classificação geral da Liga ACB, contabilizando 17 vitórias e dez derrotas.

O Lenovo Tenerife volta o foco para FIBA Basketball Champions League 2021/2022, já que enfrenta o Tofas, na terça-feira (12 de abril), às 13h (de Brasília), no Tofas Spor Salonu, em Bursa, na Turquia, pela segunda rodadas da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final.

“Agora é estar preparado para a longa viagem e batalha na terça, que pode nos dar a vaga no Final Four, caso ganhemos na Turquia”, finalizou Marcelinho Huertas.

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade