Marcelinho Huertas é eleito o ‘Melhor Jogador Latino-americano’ da temporada 2021/2022 da Liga ACB

0

Armador brasileiro, que atua pelo Lenovo Tenerife, garante esta conquista pela terceira vez consecutiva

O armador Marcelinho Huertas foi anunciado, na segunda-feira (25 de abril), como o ‘Melhor Jogador Latino-americano’ da edição 2021/2022 da Liga ACB e irá receber, mais uma vez em sua vitoriosa carreira, esse importante láureo. E a escolha deste ano foi ainda mais especial, pois ocorreu com quatro rodadas de antecipação e marcou o terceiro troféu consecutivo vencido pelo brasileiro nesta categoria, que conta com competidores de alto gabarito.

“Para mim, que completarei 39 anos quando a temporada terminar, receber mais um troféu de Melhor Jogador da América Latina… não tenho palavras. É uma honra e uma grata surpresa. Só fazer parte de um grupo com tantos jogadores de alto nível já é uma honra, então imagine ganhar. Não poderia estar mais feliz”, comentou Huertas.

“Nunca imaginei chegar tão longe e continuar fazendo a nossa equipe muito competitiva, ano após ano. As conquistas individuais servem desde que a equipe tenha bons resultados”, acrescentou Marcelinho.

Outros brasileiros aparecem na lista de concorrentes: Augusto Lima (UCAM Murcia – 4º colocado), Leo Meindl (Urbas Fuenlabrada – 10º colocado), Vitor Benite (Hereda San Pablo Burgos – 11º colocado) e Rafa Luz (Surne Bilbao Basket – 12º colocado).

Nas quatro edições do ‘Melhor Jogador Latino-americano’, apenas dois jogadores receberam o troféu: o argentino Nico Laprovittola, do Divina Seguros Joventut, na temporada 2018/2019, e o brasileiro Marcelinho Huertas, sempre vestindo a camisa do Tenerife, nas temporadas 2019/2020, 2020/2021 e 2021/2022.

E, com esse panorama altamente favorável, o Lenovo Tenerife volta à quadra nesta quarta-feira (27 de abril), às 15h (de Brasília), para enfrentar o Surne Bilbao Basket, fora de casa, pela 32ª rodada da fase inicial da Liga ACB 2021/2022. Já garantido no playoff, o representante de San Cristóbal de La Laguna quer o resultado positivo para terminar a etapa inicial na melhor colocação possível.

“Ainda estou com fome, querendo jogar no mais alto nível possível e ajudar a equipe a ter mais uma temporada memorável”, finalizou Marcelinho Huertas.

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade