BMW M2 CS da Eurobike estreia com pódio nas 4 Horas de Goiânia

0

A estreia do BMW M2 CS nas 4 Horas de Goiânia confirmou o potencial do carro da Eurobike para lutar por vitórias na classe GT4 do Endurance Brasil na temporada 2022. Pilotado por Henry Visconde, Lucas Foresti e Vitor Foresti, o BMW liderou sua classe e só saiu da luta pela vitória depois do primeiro pit stop, devido principalmente a um período em que o carro entrou em modo de segurança. O BMW recebeu a bandeirada em quinto lugar na GT4, garantindo o último degrau do pódio (no Endurance Brasil, reservado aos cinco primeiros colocados de cada classe).

Terceiro colocado no grid entre os GT4, o BMW assumiu a liderança na primeira volta e foi um dos protagonistas da luta direta pela vitória entre quatro carros. Nessa fase, Lucas Foresti estava ao volante. Essa disputa durou mais de meia hora, até a abertura da primeira janela de pit stops. Henry Visconde entrou para fazer seu stint, mas logo depois o carro entrou em modo de segurança. Logo voltou ao normal, mas o rádio de comunicação com o box havia deixado de funcionar. Uma punição por ter feito um pit stop em 3min56s (abaixo do mínimo de 4 minutos exigido pelo regulamento) custou ainda mais tempo ao carro. Vitor Foresti fez o terceiro stint e Lucas voltou ao cockpit para completar a corrida.

Mesmo com esses contratempos, Henry Visconde manifestou sua satisfação com o BMW M2 CS: “Ele andou muito bem e acompanhou o ritmo dos nossos concorrentes na GT4. Temos boas chances de brigar pelo título deste ano”, confia. A segunda etapa do Endurance Brasil 2022 está programada para o dia 21 de maio em Interlagos, circuito onde o BMW M2 CS venceu uma etapa do campeonato Open Paulista em fevereiro.

Resultado final das 4 Horas de Goiânia (categoria GT4)

1) 22-André Moraes Jr./Gustavo Conde/Flavio Abrunhoza/Cássio Homem de Mello (Ford Mustang)
2) 31-Renan Guerra/Leandro Ferrari/Marcelo Pisani/Vinicius Vale (Mercedes AMG GT4)
3) 21-Jacques Quartiero/Danilo Dirani (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)
4) 555-Rodrigo Pacheco/Rick Bonadio (Mercedes AMG GT4)
5) 64-Henry Visconde/Lucas Foresti/Vitor Foresti (BMW M2 CS)
6) 718-Marcel Visconde/Marçal Müller/Luiz Landi (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)

Eurobike: 20 anos de história

A Eurobike iniciou suas atividades em 2002 na cidade de Ribeirão Preto (SP) representando as marcas BMW (carros e motos) e Land Rover. Já naquele primeiro momento, a empresa estabeleceu suas propostas: focar no mercado de carros esportivos e de luxo, ir além da venda de automóveis e serviços e oferecer produtos e experiências diferenciadas para seus clientes.

Por uma questão de escala, a Eurobike decidiu expandir sua área de atuação e estabelecer concessionárias também em São José do Rio Preto. Aproveitando oportunidades, o grupo estendeu sua atuação para outras marcas e cidades ao longo das décadas de 2000 e 2010. Atualmente, a Eurobike concentra-se nas marcas Audi (São Paulo e Goiânia), BMW e BMW Motos (Brasília e Ribeirão Preto), BYD (São Paulo), Mini (Brasília) e Porsche (Brasília e Goiânia). As vendas de seminovos Premium são feitas pela divisão Eurobike Special, presente em todas as cidades nas quais a Eurobike atua com as concessionárias de carros zero quilômetro. Em 2021, a Eurobike uniu-se à Stuttgart para criar a UK Motors, importadora e representante das marcas Aston Martin e McLaren (esta, trazida oficialmente pela Eurobike desde 2018).

“Ao longo desses vinte anos, os clientes ficaram mais exigentes e preparados. Ele chegam à concessionária muito bem informados e todos os nossos profissionais precisam estar à altura das expectativas”, afirma Henry Visconde, presidente do Grupo Eurobike. “O momento atual é muito bom e interessante. Temos muitos clientes novos, mais opções de comercialização e muitos contatos online. São várias formas de atendimento e fazemos todas serem de primeira qualidade.”

O slogan da Eurobike (“Guiados Por Emoção”) se aplica a todas as atividades da empresa. Ela está presente nas pistas por meio da participação em categorias do automobilismo brasileiro nas quais seja possível inscrever modelos das marcas representadas pelo grupo. Foi assim que a Eurobike conquistou quatro títulos nacionais de Endurance, nos quais o presidente da empresa, Henry Visconde, pilotou carros Audi e BMW. “Além de divulgar o nome da Eurobike, as corridas mostram a confiabilidade e esportividade das marcas que o grupo representa”, explica Visconde.

Todas as atividades da Eurobike, inclusive as de incentivo cultural e esportivo, são divulgadas nas redes sociais da empresa e também na revista Eurobike Magazine, cuja edição impressa é distribuída nas concessionárias.

Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: www.facebook.com/eurobike

Para assistir vídeos da Eurobike, acesse www.youtube.com/eurobikenet ou confira as novidades e imagens em www.instagram.com/eurobikeoficial e no

Site oficial: www.eurobike.com.br

Por: LetraNova Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade