Com vitórias no Feminino e no Quad, Brasil mantém embalo na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas

0

Rodada foi marcada por maior vitória na carreira do catarinense Ymanitu Silva

O Time Brasil BRB faz boa campanha na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, sediada em Vilamoura, em Portugal, nesta semana. Nesta terça-feira, as equipes nas categorias Feminina e Quad venceram, respectivamente, Argentina e Estados Unidos. O destaque do dia foi a vitória do catarinense Ymanitu Silva, que obteve o seu melhor resultado na carreira ao superar o norte-americano David Wagner, quarto melhor do mundo no ranking quad.
Fazendo a estreia na competição, o time feminino superou a Argentina por 2 partidas a 1. A goiana Lucimaria Nascimento (45ª) venceu Maria Saddi (95ª) por 2 sets a 0: 6/1 e 6/2. Depois, Maria Florencia Moreno (17ª) ganhou da mineira Meirycoll Duval (18ª) por 6/1 e 6/2. Com as mesmas quatro atletas em quadra para o desempate nas duplas, vitória brasileira por 6/4 e 6/1.
Na categoria quad, os homens do Brasil confirmaram o triunfo sobre os Estados Unidos com dois bons resultados nos jogos de simples. Leandro Pena (15º) ganhou de Bryan Barten (9º) por 6/2 e 7/5. Depois foi a vez de Ymanitu Silva (8º) alcançar um feito histórico, vencendo o norte-americano David Wagner (4º) por 6/0, 6/7 e 6/1, chegando à sua maior vitória na carreira. Apesar do resultado garantido, a partida de duplas do confronto – importante para os critérios de classificação no grupo – foi adiada para esta quarta-feira por causa da chuva.
Na categoria Júnior, os jovens do Brasil foram superados pela França por 2 a 1. Jade Lanai bateu Michel Justin por 6/3 e 6/4, enquanto Arthur Dantas perdeu para Ksenia Chasteau por 6/1 e 6/3. Nas duplas, triunfo dos europeus sobre Jade Lanai e Lorenzo Godoy por duplo 6/2.
Nesta quarta-feira, o Time Brasil BRB volta às quadras. No masculino, o duelo é contra a África do Sul. O time quad irá concluir o compromisso contra os Estados Unidos e depois enfrenta Israel para definir a colocação final do grupo.
Diferentemente das competições habituais do circuito, em um torneio por equipes os confrontos são disputados em uma série de partidas entre as nações. Em cada confronto entre países, são realizados três jogos: dois de simples, seguido por uma partida de duplas. O vencedor do confronto é o país que obtiver pelo menos duas vitórias no embate.
Nesta edição da Copa do Mundo, apenas cinco nações têm equipes em todas as categorias. Além do Brasil, estão com equipes completas Holanda, Japão, Estados Unidos e Grã-Bretanha.
Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, Wilson, W A Sport, Adega Online e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). 

Por: Comunicação CBT 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade