Goleiro do Próspera, Gianluca comemora atuação decisiva em vitória histórica pela Série D

0

Um dos representantes de Santa Catarina na Série D, o Próspera conquistou a sua primeira vitória em competições nacionais. A equipe, estreante no Brasileirão, superou o Juventus-SC por 1 a 0, no último domingo (1), pela terceira rodada do grupo 8.

Para sair de campo sem ser vazado, o Time da Raça contou com grande atuação do goleiro Gianluca. Um dos destaques do Próspera na partida, o arqueiro celebra o resultado histórico.

“Vitória importante para as nossas pretensões no campeonato e histórica para o clube. Feliz por colaborar e fazer parte desse momento. Importante valorizar a entrega do grupo, que lutou muito para sair com os três pontos”, destacou o jogador.

Gianluca também valoriza o desempenho defensivo do Próspera. Com apenas dois gols sofridos nas três primeiras rodadas da Série D, o Time da Raça está entre os menos vazados do seu grupo.

“A nossa defesa teve atuações sólidas nas primeiras rodadas, algo fundamental em uma competição difícil como a Série D. Conseguimos subir mais um degrau no último jogo, saindo de campo sem sofrer gol. Agora é seguir trabalhando para evoluir ainda mais”, concluiu.

Aos 25 anos, Gianluca defende o seu terceiro clube catarinense na carreira. Natural de Criciúma, cidade do Próspera, o goleiro começou a carreira no Figueirense e estava no Hercílio Luz no início do ano. Ele também atuou no futebol dinamarquês, onde foi bicampeão nacional pelo Vejle BK.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade