Alberto Cattucci sobe ao pódio na primeira corrida da Copa Shell HB20 no Velocitta

0

Piloto Shell terminou na segunda posição após conquistar dois lugares no giro inicial

A jornada de Alberto Cattucci no Velocitta pela Copa Shell HB20 começou com troféu para o #808 apoiado pela principal patrocinadora dos esportes a motor no Brasil e no mundo. Largando da quarta posição na primeira corrida do fim de semana, Cattucci avançou duas posições no giro inaugural da prova para conquistar o segundo lugar no sábado.

Em dia de classificatório e corrida, Cattucci começou o dia levando o #808 para a pista no treino classificatório. O piloto ficou dentro do top5 dentro de toda a atividade que alinhou os pilotos no grid da corrida deste sábado. O piloto Shell era terceiro colocado até o giro final do quali quando um concorrente avançou posições e levou Cattucci para a quarta posição.

Partindo da segunda fila, Cattucci tracionou bem na largada e conseguiu manter a quarta posição tomando a linha externa no contorno da curva 1. Na aproximação da segunda curva, o #808 já aparecia na terceira posição e aproveitou o erro do então líder para escalar mais uma posição na primeira volta.

Então o piloto Shell iniciou sua caçada pelo líder da prova que perdurou até a última volta, quando Cattucci recebeu a bandeirada na segunda posição sem ter achado o momento ideal para concretizar o ataque que levaria o piloto à vitória no sábado.

A segunda corrida da Copa Shell HB20 acontece na tarde de domingo com transmissão do canal do Motorsport.com no YouTube.

O que ele disse:

“Aqui é uma pista dificílima de passar, tive uma oportunidade, mas o Rafa Reis se defendeu bem. No fim o carro estava esquentando muito, tentei novo ataque no fim, mas o carro estava falhando em baixa. Foi um ótimo campeonato para o resultado, o P2 soma bons pontos na classificação. Vamos acertar os problemas que apareceram para buscar a vitória amanhã.”

Alberto Cattucci

PROGRAMAÇÃO – ETAPA 3 VELOCITTA

Domingo – 15 de maio:

16h15: Corrida 2 (30 minutos +1 volta)

Sobre a Raízen:

Somos a Raízen – referência global em bioenergia com um ecossistema integrado de negócios: desde o cultivo e processamento da cana em nossos parques de bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, investimos continuamente em inovação para redefinir o futuro da energia.

Por meio de tecnologias avançadas, buscamos o protagonismo na transição energética, ampliando nosso portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a bioeletricidade e a geração de energia solar. Desta forma, a Raízen já evitou 5,2MM de ton de C02 por ano no ambiente (ref. 2020) e, até 2030, tem como meta conter o dobro deste montante.

Com um time de 40 mil funcionários, operamos 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de até 105 milhões de toneladas de cana. Na safra 20´21 produziram 2,5 bilhões de litros de etanol e 4,4 milhões de toneladas de açúcar. Contamos cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta com colheita mecanizada. Nossa capacidade instalada é de 1,3GW para geração de energia e produzimos na última safra 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana.

Por meio de uma rede de revendedores de 7.300 postos que estampam a marca Shell no Brasil e na Argentina, atendemos milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atuamos no varejo de conveniência e proximidade com as lojas Shell Select e com os mercados OXXO.

Na safra 20´21 comercializamos 29 bilhões de litros de combustíveis e 7,3 milhões de toneladas de açúcar por meio de nossa infraestrutura de 69 bases de abastecimento em aeroportos, 70 terminais de distribuição pelo país e presença em 11 portos.

Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 114,6 bilhões, na última safra, gerando emprego e renda, dinamizando a economia, e investindo em responsabilidade social via Fundação Raízen.

Projeto Time KGV – Stock Car – Ano 2, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte e registrado junto ao Ministério da Cidadania (Secretária Especial do Esporte) sob o número de processo 71000.052566/2021-06

Por: Luis Ferrari – Pedro Rotta

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade