DO VIGÉSIMO QUINTO LUGAR PARA O PÓDIO

0
A trajetória da equipe Eurofarma-RC no Velocittà 
Numa competição onde todo ponto conta, nenhum final de semana termina enquanto a bandeirada final não é dada. E foi com essa premissa que a equipe Eurofarma-RC começou os trabalhos de pista no domingo, 15 de maio, na disputa pela quarta etapa da temporada 2022.

O treino classificatório, realizado no sábado, deu aos dois pilotos da equipe um dos piores resultados dos últimos tempos. Ricardo Maurício ficou com a vigésima quinta posição no grid da primeira prova e Daniel Serra com a décima quarta. “Os carros não responderam como deveriam”, resumiu o chefe de equipe Rosinei Campos.

Sem se abater com o resultado, equipe e pilotos foram buscar a melhor estratégia para salvar pontos nas provas do domingo. A missão foi concluída com sucesso e terminou com um pódio de Ricardo Maurício na corrida 02. “Sabíamos que para a primeira corrida seria muito difícil, os carros da Toyota ainda estão muito fortes, então, desenhamos uma estratégia para corrida 2. Logo no meio da prova colocamos pneus bons, e aí eu comecei a ver o mapa do que estava acontecendo – o pelotão da frente começou a ficar muito lento e eu ainda tinha o benefício do abastecimento. Por fim, acabamos encaixando um excelente resultado”, conta ele.

Daniel Serra ainda enfrentou problemas técnicos logo após a largada, e mesmo pilotando “às cegas”, ficou com um sexto e um nono lugar, o que o coloca na vice-liderança do campeonato. “Salvamos pontos. Foi uma corrida difícil, eu perdi o rádio logo no começo da corrida, então, não tinha a menor ideia do que estava acontecendo, não sabia que horas eu tinha que entrar e não conseguia dizer para a equipe qual pneu eu queria trocar. Mas, por fim, marcamos bons pontos e conseguimos minimizar os danos desses imprevistos”, explica.
 
Confira os top 10 do campeonato:
 
1 – Gabriel Casagrande – 127
2 – Daniel Serra – 126
3 – Rubens Barrichello – 100
4 – Ricardo Maurício – 94
5 – Bruno Baptista – 83
6 – Gaetano di Mauro – 81
7 – Thiago Camilo – 78
8 – Ricardo Zonta – 67
9 – Guilherme Salas – 65
10 – Cesar Ramos – 64

Por: Patrícia Alves 
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade