Guilherme Moleiro conquista pódio no Sul-brasileiro de Kart

0

A competição foi disputada em etapa única de 12 a 14 de maio, em Viamão-RS
 

A desafiadora pista do kartódromo de Tarumã, em Viamão-RS, recebeu a 25ª edição do Campeonato Sul-brasileiro de Kart, de 12 a 14 de maio. O piloto paranaense Guilherme Moleiro foi um dos protagonistas da categoria Cadete com disputas acirradas nas três provas que concluíram o certame.

Dono da volta mais rápida na tomada de tempos, Guilherme Moleiro teve uma rápida adaptação ao traçado curto e cheio de curvas. Mas, o motor usado nas duas primeiras provas não respondeu como deveria. “Fizemos um teste e o motor sorteado para o Gui tinha 500 giros a menos que os demais. Ele tirou “leite de pedra” nas corridas de sexta-feira”, comentou Alex Grigoletto, coach do piloto. “Na segunda disputa ele ainda sofreu uma penalização que o jogou de terceiro para o sexto posto”, concluiu.

Somado 35 pontos de um terceiro lugar, uma sexta colocação e uma vitória Moleiro encerrou o Sul-brasileiro na 2ª posição na classificação final da Cadete. “Agradeço muito a dedicação da minha equipe, dos meus mecânicos, do meu coach e toda a galera e familiares que estavam torcendo por mim. Temos outras competições neste ano e com certeza iremos trabalhar pelo melhor resultado”, declarou Guilherme Moleiro.

 
Resultado final da Cadete. Top 5:
1º) Nicolas Guth, 40 pontos
2º) Guilherme Moleiro, 35
3º) Augusto Vernieri, 31
4º) Benjamin Gasparini, 22
5º) Guilherme Gomes, 16



Texto e fotos: Eni Alves

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade