Brasileiro de Enduro mostra a sua força em Belo Vale, Minas Gerais

0

Cidade mineira recebe pela primeira vez o campeonato mais importante da modalidade no Brasil

A rotina itinerante das competições off-road percorre o Brasil com destino às cidades escolhidas a dedo para receberem o Campeonato Brasileiro de Enduro F.I.M. Com a marca redesenhada e as montadoras dando a devida importância ao evento, chegou a vez de Belo Vale (MG) sediar a disputa pela primeira vez.

A equipe de enduro MXF viajou com sua estrutura e time de pilotos completos. Patrik Capila #33 lidera a categoria E-2 e também está na briga pela classificação geral do campeonato. Felipe Legarrea #29, disputa a categoria E-35, na qual trouxe um excelente primeiro lugar em Patrocínio (MG). Jean Zandonadi #8, luta pelas primeiras colocações na E-J e tem entre seus objetivos figurar entre os dez primeiros do campeonato. Os três pilotos vão pilotar a MXF 300RXS.

O percurso vai percorrer aproximadamente 55 quilômetros com três especiais. Os pilotos completarão três voltas no sábado e mais três do domingo, contando a de reconhecimento do trajeto. 

O Cross Teste acontece ao lado do ponto base e traz obstáculos naturais e pequenos saltos, com a distância 2,6 km. O Extreme Teste terá 3,5 km e também vai percorrer uma pista de motocross. Destaque para grandes saltos, muitas pedras e terrenos irregulares. Para fechar o Enduro Teste,  5 km com terreno de cascalho, obstáculos naturais e trechos de alta velocidade.

“A expectativa é excelente. Esperamos fazer uma grande prova fim de semana. Os pilotos estão cada vez mais adaptados a moto e tem feito um grande campeonato. Com nossa estrutura, mecânicos e pilotos esperamos brigar pelas primeiras colocações. A familiaridade com o terreno e as condições climáticas podem ser um fator positivo”, comenta Luiz Henrique Fontes, diretor técnico MXF Motors.

Por: Engenharia de Comunicação  – MXF Motors

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade