Com 182 jogos, Coritiba vira o clube que Robinho mais defendeu na carreira: “Sentimento de orgulho”

0

São 715 partidas como atleta profissional. Aos 34 anos, o meia Robinho possui uma trajetória de sucesso no futebol. Ele já comemorou oito títulos estaduais, além de levantar o caneco da Copa do Brasil em três oportunidades.

Recentemente, o experiente jogador bateu mais uma meta importante na sua carreira. Robinho chegou a marca de 182 partidas pelo Coritiba e, agora, o clube paranaense é o que o meia mais defendeu na carreira. Anteriormente, o líder no ranking de partidas era o Cruzeiro, com 180 partidas. “É um sentimento de orgulho fazer do Coritiba o clube em que mais atuei. Para mim, tem um carinho especial essa marca por ser paranaense e por saber o que o clube representa no estado. O Coxa abriu as portas para mim em 2012, me projetou nacionalmente e retornei ao clube no ano passado tendo deixado um legado de profissionalismo e comprometimento. Já foram dois títulos estaduais e um acesso à Série A. Mais quero muito mais com essa gigante camisa”, declarou o camisa 20.

A partida de número 183 de Robinho pelo Coxa pode acontecer neste sábado, às 16h30, quando o alviverde encara no estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense. Até então, o meia encarou o Dragão cinco vezes na carreira e nunca foi derrotado. De quebra, em 2012, marcou um gol diante do Atlético Goianiense, na vitória por 2×1 no Brasileirão daquele ano. “Tivemos a semana cheia de preparação para esse importante compromisso. É um jogo que será resolvido nos detalhes, por isso temos que errar o menos possível. Não podemos vacilar como aconteceu em jogos recentes. Estamos em sexto lugar e um resultado positivo nesse jogo pode nos colocar nas primeiras posições. Estou invicto diante do Atlético Goianiense. Sei da força deles, ainda mais jogando em casa. Mas, farei de tudo para manter esse retrospecto”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade