Matheus Gonche se prepara para o Mundial em competições pela Europa

0

Nadador do SESI SP embarca para Barcelona (ESP) no domingo (22)

De olho no Mundial de natação, o atleta olímpico Matheus Gonche está com as malas prontas para a Europa. A viagem valerá como preparação para o Mundial, com a participação em duas etapas do Circuito Mare Nostrum. O nadador viaja no próximo domingo (22) e chega a Barcelona já no dia 23 de maio para o início do treinamento.

O brasileiro natural de Resende (RJ) está confirmado para duas etapas do Circuito Mare Nostrum: a primeira em Barcelona, na Espanha, entre 25 e 26 de maio, e a segunda em Canet, na França, entre os dias 28 e 29 de maio. 

“A expectativa é boa. Volto a competir internacionalmente desde o Pan-Americano Júnior do ano passado. É sempre muito bom voltar a competir fora em uma competição tão forte quanto o Mare Nostrum. Saiu o Starlist, e os nomes são muito fortes. Quero fazer uma boa preparação para voltar a competir no nível internacional de novo, voltar ao Brasil e depois disputar o Mundial”, disse o nadador de 23 anos. 

No Troféu Brasil de natação, disputado no início de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ), o jovem do Sesi-SP venceu as duas principais provas do borboleta, os 100 m e 200 m, e carimbou sua ida ao seu primeiro Mundial de Desportos Aquáticos absoluto da FINA, que será realizado em Budapeste, na Hungria, de 18 de junho a 3 de julho.

O nadador fez 51s60 nos 100 m borboleta e 1min56s30 nos 200 m borboleta. Nas provas, Matheus obteve o quinto melhor tempo da história da natação brasileira nas distâncias, o que garantiu seu primeiro Campeonato Mundial absoluto da carreira depois de estrear na Seleção Absoluta nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

Em 2021, Matheus conquistou a vaga para seus primeiros Jogos Olímpicos, realizados em Tóquio. Na seletiva olímpica, ele nadou a prova dos 100 metros borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96.

Sobre Matheus Gonche

Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação. Ele é apoiado pela On Board Sports e Kpaloa. O atleta, natural de Resende (RJ), foi eneacampeão brasileiro (nove vezes) nos 200 metros borboleta, sua prova principal, e octacampeão (oito vezes campeão) dos 100 metros borboleta nas categorias de base da natação.

Ele estreou em seus primeiros Jogos Olímpicos na Olimpíada do Japão na manhã do dia 29 de julho, no Centro Aquático de Tóquio. Aos 22 anos, Gonche nadou as eliminatórias dos 100 metros borboleta e fez o tempo de 53s02 na quarta bateria das eliminatórias, passando os primeiros 50 metros com 24s73.

Na seletiva olímpica, realizada em abril de 2021, Gonche nadou a prova dos 100 metros borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96, e conquistou a vaga. O nadador foi o único da equipe paulista confirmado em provas individuais.

Acesse o site do atleta

www.matheusgonche.com.br

Por: On Board Sports

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade