Soares comemora conquista do Campeonato Angolano com o Petro de Luanda

0

Após 12 anos, o Petro de Luanda voltou a conquistar o Campeonato Angolano. A equipe conquistou seu 16º título da competição e um dos principais jogadores do elenco foi o volante brasileiro Soares, que está atuando pela primeira temporada no país e no futebol africano.

“Estou muito feliz, é meu primeiro ano aqui e já conquistar o título nacional é muito importante. A gente sabia do tempo que o clube estava sem conquistar o título, da pressão, ainda mais em cima dos estrangeiros, mas a gente se fechou e se uniu e por isso conquistamos.”

A conquista do título foi feita de forma dominante, em 30 jogos, a equipe só perdeu uma partida e quebrou o recorde de pontos da história do campeonato. Foram 75 pontos conquistados, com 23 vitórias e 6 empates, 14 pontos a mais que o vice-líder 1º de Agosto.

“O diferencial da nossa conquista nesta temporada foi que o clube que fez um grande investimento, buscando jogadores e técnico estrangeiros, um diretor que conhece bem o campeonato e juntando com os angolanos aqui, fechamos o grupo e conseguimos surpreender e voltar ao topo do futebol no país.”

Agora o volante Soares e a equipe voltam suas atenções para a última competição da temporada, a Taça da Angola, onde enfrenta na próxima segunda-feira (06), o Recreativo Caála, pelas quartas de final. 

Por: LS Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade