Open Ajinomoto Aspirante de Judô reúne cerca de mil atletas da nova geração da modalidade

0

Com a presença do presidente da Ajinomoto do Brasil, Shigeo Nakamura, competição reuniu cerca de mil atletas no último sábado (4), em Mogi das Cruzes (SP)

A nova geração do judô brasileiro esteve em ação no último sábado (4), durante o Open Ajinomoto Aspirante 2022, realizado no Ginásio Municipal Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). A competição, organizada pela Federação Paulista de Judô (FPJ), contou com a presença do presidente da Ajinomoto do Brasil, Shigeo Nakamura, que fez o discurso de abertura do evento. A empresa é parceira da FPJ desde 2019, por meio do Projeto Vitória, iniciativa global de apoio ao esporte criada pela empresa no Japão em 2003 e que chegou ao Brasil em 2019, com a implantação do Time Ajinomoto.

“O conceito do judô agrega muito para a marca Ajinomoto. Por isso, fiquei muito feliz com este lindo evento. É muito bom para a Ajinomoto do Brasil ter essa parceria com a Federação Paulista de Judô. A nossa marca de suplementos esportivos aminoVITAL® tem uma ligação muito forte com o público do judô e a partir de agora queremos contribuir ainda mais na parte nutricional desse público, com outras marcas de alimentos da Ajinomoto, por meio do nosso programa de educação nutricional Alimentação para Vencer – Kachimeshi®, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, proporcionando saúde e bem-estar”, afirmou Shigeo Nakamura.

O evento deste sábado reuniu cerca de 1.000 atletas das categorias Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 18 e Adulto, representando diversos clubes de São Paulo. Por conta desta ligação profunda com a comunidade do judô desde cedo, o presidente da Ajinomoto do Brasil explicou que a parceria da empresa com a FPJ vem sendo extremamente positiva.

“O conceito básico do judô é o de educar. Dar para as crianças, desde pequenas, este conceito através do judô, agrega muito para a imagem da Ajinomoto do Brasil, além do conceito de contribuir para a comunidade”, afirmou Nakamura.

O presidente da FPJ, Alessandro Puglia, agradeceu a presença do presidente da Ajinomoto, elogiando o fato dele ter feito seu discurso em português. “É um orgulho para nós contar com a parceria da Ajinomoto, pelo fato dela acreditar no nosso trabalho de apoio à formação dos jovens atletas”, disse Puglia, que homenageou Nakamura com medalhas comemorativas da FPJ.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional e suplementar, como a orientação sobre o uso de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Por: Race Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade