Endurance: Problema mecânico frustra chances de Negrão e Gomes no Velocitta

0

Falha técnica encerrou chances de vitória da A. Mattheis Motorsport antes do complemento da metade da corrida

Um problema mecânico antes da metade da corrida frustrou as pretensões de Xandinho Negrão e Marcos Gomes no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O circuito foi o palco neste sábado (15) da terceira etapa do Império Endurance Brasil em 2024. A dupla da A. Mattheis Motorsport largou na quarta fila do grid e mantinha um bom ritmo no Top-5, mas a falha técnica relegou a Ligier JS P320 #9 ao nono lugar na categoria P1, destinada aos protótipos.

Sem chances de vencer, a equipe chefiada por Andreas Mattheis trabalhou para completar 75% da distância do vencedor da prova, requisito necessário, por regulamento, para somar os pontos referentes à posição final do carro. “Esse era o objetivo, pois depois da quebra, vimos que já estávamos fora da corrida. Infelizmente tivemos um acidente na quinta-feira, acontece. E depois disso nunca conseguimos ter o mesmo carro”, destacou o engenheiro Guilherme Gonçalves.

Ele acredita que a quebra na prova deste sábado possa estar associada ao incidente dos treinos livres. “Não temos certeza se a quebra é proveniente de algo do acidente, mesmo que tenhamos trocado tudo o que foi danificado”, analisou. “Na classificação, também enfrentamos alguns problemas que nunca tínhamos tido, mas vamos reconstruir para seguir na disputa do campeonato”, encerrou.

A quarta etapa do Endurance em 2024 acontece no dia 10 de agosto. A prova será realizada no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), que já sediou a abertura do campeonato.

Por: Imprensa Endurance A.Mattheis Motorsport

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade