SANTOS VENCE O FLUMINENSE E SE APROXIMA DO ATLÉTICO MINEIRO

0

Com pouco mais de 5 mil pessoas na Vila Belmiro, Santos e Fluminense fizeram um jogo bastante disputado. Com as duas equipes próximas na tabela a partida recebeu um teor de decisão. Copete e Ricardo Oliveira marcaram para o Santos; Wellington Silva descontou para o tricolor carioca.

 

4ae18O bom resultado deixou o Peixe na 4ª posição com 51 pontos, dois a menos do que o Atlético Mineiro, que hoje seria o último clube a garantir vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores, além disso, o resultado faz o Santos abrir oito pontos em relação ao Grêmio, primeiro time fora do grupo dos seis que vão disputar a competição continental.

O técnico Dorival Júnior ainda não garante o Santos na disputa da Libertadores em 2017. “Acho que não (estamos mais perto da Libertadores). É muito cedo para falar. Teremos nove rodadas ainda. Muita coisa vai acontecer e não podemos dar bobeira. No Brasileiro, não se pode dar bobeira”.

O treinador ainda elogiou a postura do time diante do Fluminense. “Acho que fomos uma equipe corajosa, que buscou o gol a todo instante, mesmo sabendo que tínhamos um contra-ataque deles muito forte. O contra-ataque do Fluminense é mortal e ofensivo. São duas equipes que se conheciam, se respeitaram, mas que foram agressivas na busca pelo gol. O jogo ficou muito franco em determinado momento, poderia ter acontecido tanto de um lado quanto do outro”. Disse o comandante santista em entrevista coletiva.

Agora, o Peixe enfrenta o Benfica no próximo sábado, em um amistoso realizado para comemorar os 100 anos da Vila Belmiro. No Brasileirão, o Santos volta a atuar na próxima quinta feira (13) quando enfrenta o São Paulo no Pacaembu.

Por Daniel Diomkinas para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade