JAC T5: Bom desempenho com economia e preço acessível

0

Muitos ainda tem preconceitos sobre os carros chineses, mas o T5 da JAC Motors chega para acabar com esse paradigma. Equipado com um motor 1.5 16V Flex e câmbio de 6 marchas, o carro é produzido em Camaçari, na Bahia.

O modelo chinês impressiona no tamanho, 4,32m de comprimento, cerca de 9 cm maior que a Ford EcoSport, sem o estepe. A distância entre eixos é de 2,53m e acomoda cinco adultos com tranquilidade. Para quem gosta de espaço, o T5 possuí um porta malas de 600 litros. Com relação ao acabamento interno, o JAC segue o mesmo padrão da maioria dos carros brasileiros, painel grande e em plástico, mas diferentemente dos seus irmãos de montadora, o T5 é bem mais acabado internamente, deixando o condutor e os ocupantes em completo conforto em bancos de couro.

Na questão de motorização, o T5 tem sob o seu capô uma unidade de 1.5 16V Flex transversal, com 4 cilindros em linha, além de 125 cavalos de potência na gasolina, 127 cavalos de potência no etanol, mas não fica devendo para o Renault Duster que tem motor 1.6 de 110 cavalos na gasolina e 115 cavalos no etanol e Ford Ecosport 126 cavalos na gasolina e 131 cavalos no etanol.

Com o torque de 15,5/15,7 kgfm a 4.000 rpm, o modelo é equipado com rodas aro 16 e pneus 205/55. Direção Elétrica, sistema de freio com discos ventilados na frente e discos sólidos atrás. A suspensão é independente McPherson e a com sistema de torção na traseira. O peso total do modelo é de 1.210 kg

No quesito economia, Pedro Rodrigo, que testou o carro tanto na cidade quanto na estrada constatou que o modelo é econômico. De acordo com Pedro o T5 anotou 9,9km/l na estrada enquanto o modelo atingiu 8,6km/l na cidade, ambas as médias foram realizadas no etanol.

“É um carro muito gostoso. Uma boa compra para os padrões brasileiros, com um custo benefício que vale a pena. O T5 é um carro que o brasileiro vai gostar e não precisa ter medo por ser asiático”, afirmou Pedro Rodrigo.

Quanto o valor, o JAC T5 1.5 16v Flex tem versões com preço inicial de R$66.900.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade