Toyota volta a vencer no WEC depois de quase 2 anos

0

Neste final de semana foi disputada as 6 Horas de Fiji no Japão, sétima etapa da temporada, e a vitória ficou com o Toyota #6 do trio Kamui Kobayashi, Mike Conway e Stéphane Sarrazin que concluiu a disputa com 244 voltas no tempo de 6h00m37s284.

O duelo foi forte no final com o Audi #8 do trio Lucas Di Grassi, Loïc Duval e Olivier Jarvis que vinham se aproveitando do desgaste de pneus e da perda de rendimento do Toyota #6, mas terminaram a disputa com apenas 1s439 de desvantagem. A terceira posição da disputa ficou com o trio Mark Webber, Brendon Hartley e Timo Bernhard com 17s339.

O triunfo em solo japonês quebra um jejum de quase dois anos da montadora nipônica que conquistou a sua última vitória no GP do Bahrein, em 2014 e que tinha como pilotos o trio Wurz, Sarrazin e Nakajima.

LMP2: A vitória da categoria ficou com o trio Rusinov, Brundle e Stevens do modelo #26 que superaram o trio de Senna, Gonzalez e Albuquerque $43, nos instantes finais e cruzou a linha de chegada com 1s398 de vantagem. A terceira posição ficou com o trio Menezes, Lapierre e Richlemi com o carro #36.

Na GTE Pro o ponto mais alto do pódio ficou com a dupla Andy Priaulx e Harry Tincknell com o Ford GT #67 e na categoria GTE Am o primeiro posto ficou com Pedro Lamy, Mathias Lauda e Paul Dalla Lana do Aston Martin Vantage V8 #98.

Campeonato

A disputa do título da categoria LMP1 apresenta a Porsche na ponta com 263 pontos, a Audi vem em segundo com 204 e a Toyota em terceiro com 174. Nos pilotos o trio do Porsche #2, Lieb, Jani e Dumas somam 140 pontos.

A próxima etapa da categoria acontece no dia 6 de novembro, em Shangai.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade