Iker Casillas: vitória com sabor de recordes

0

A fase do Porto (POR) não anda das melhores na atual temporada da Liga dos Campeões, mas o clube conquistou uma importante vitória fora de casa na terceira rodada da liga, venceu o Brugge, na Bélgica, por 2 x 1 de virada e o resultado além de colocar os portugueses de volta na disputa por uma vaga na próxima fase da competição deu ao goleiro espanhol Iker Casillas dois importantes recordes na carreira.

O primeiro é se tornar o jogador com mais vitórias na Liga dos Campeões da Europa com 92 triunfos, superando assim o meio campo Xavi, que somava 91 vitórias. O segundo recorde é com relação a jogos disputados na carreia. Casillas atingiu a marca de 1.021 jogos, superando assim o compatriota Andoni Zubizarreta.

O Porto agora enfrenta o próprio Brugge no dia 2 de novembro em partida válida pela quarta rodada da primeira fase da Liga dos Campeões, no Estádio do Dragão, e o goleiro pode se aproximar de mais um recorde na carreira nessa partida. Casillas pode se tornar o jogador com maior quantidade de jogos em competições europeias. O espanhol esta empatado na segunda colocação com o italiano Paolo Maldini com 168 partidas disputadas e busca alcançar a marca de Xavi, que tem 173 jogos.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade