Ayrton Senna ganha museu a céu aberto em São Paulo

0

Na última quarta feira, (25), foi comemorado o tricampeonato de Ayrton Senna na F1, e para as festividades da data, estão esportas por diversas localidades de São Paulo as estátuas da exposição Ayrton Senna Parade que é organizada pela BB Editora e Instituto Ayrton Senna.

Ao todo, são 11 peças do artista plástico Rafael Sanches, que representam as 11 temporadas que o brasileiro disputou na F1.  “Nos 11 anos de Fórmula 1, tentamos ser fiéis a cada grande momento do piloto. Chegamos ao melhor de Ayrton Senna”, declarou Sanches. Bianca Senna, sobrinha da lenda automobilística inaugurou primeira peça da exposição e também falou sobre  a importância da exposiçaõ. “O Ayrton tem uma ligação muito grande com todos os brasileiros e também com a cidade de São Paulo. Os fãs do meu tio sempre pediram um espaço para que pudessem recordar dele e essa é uma homenagem que estamos dedicando para todos que têm um carinho grande pelo Ayrton”.

As estátuas estão expostas em diversas localidades: na sede do Twitter em São Paulo, na FIESP, Esporte Clube Pinheiros, Colégio Rio Branco, no aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos em Campinas e nos shoppings Morumbi, Anália Franco e Eldorado e ficaram expostas para visitação até o próximo dia 15 de novembro. Depois todas as peças que são feitas de aço seguem para o Autódromo de Interlagos onde ficaram expostas de forma permanente.

Além das estátuas também será lançado um livro, “Ayrton Senna, um herói moldado de alma, coração e aço”, que trás em suas páginas desde o criação ao desenvolvimentos das estátuas, além de textos informando o significado de cada peça.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade