1…2…3…6…. Guarani consegue virada histórica e vai a final da Série C

0

Alguns dias atrás o Guarani conquistou a vaga na Série B do Campeonato Brasileiro. Tal fato foi extremamente comemorado dos jovens aos mais saudosos torcedores, críticos e analistas de futebol.

Depois do feito o time foi enfrentar o ABC de Natal na partida de ida das semifinais da Série C e acabou sendo derrotado por 4 x 0. Muitos ali já falavam que o time não conquistaria a vaga para a final da competição, mas o que se viu neste domingo, (23), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa foi de arrepiar… O Bugre conseguiu uma virada histórica, 6 x 0, e está na final da competição nacional.

A partida começou e aos oito minutos, Fumagalli cobrou falta e Leandro Amaro marcou, Bugre 1 x 0. O segundo veio em cobrança de falta perfeita do camisa 250 da equipe, Fumagalli que estava comemorando a marca de partidas atingidas pelo time, Bugre 2 x 0, aos 24 do primeiro tempo. A situação na etapa inicial se desenhou ainda mais a favor dos campineiros após o erro grotesco de finalização do ABC e da expulsão de Jones Carioca, ABC com 10 em campo.

Na volta para o segundo tempo, os jogadores estavam mais acessos que nunca, Fumagalli mais uma vez ele dominou na entrada da área e chutou para fazer 3 x 0 aos três minutos da etapa final. O quarto gol não demorou a sair, mais uma vez, Fumagalli, completou cruzamento de Auremir, Bugre, 4 x 0.

Com o placar de 4 x 0, o Guarani já levava a decisão para as penalidades, mas quem disse que a equipe da casa permitiu isso. Aos 31 minutos, Alex Santana da entrada da área, marcou Bugre 5 x 0 e para fechar a noite de gala, Pipico aproveitou o cruzamento de Lenon e deu números finais a partida, Bugre 6 x 0.

“É coisa de Deus. Dificuldade era grande, poucos acreditavam. Nunca tinha vivido isso na minha carreira, na minha vida. Épico, inesquecível para coroar minha história aqui dentro. Estou transbordando de felicidade. A gente confiou, acreditou nessa semana inteira”, afirmou Fernando Fumagalli, ídolo bugrino.

Não me recordo de uma virada de tal magnitude! O Guarani mostrou mais uma vez que tem potencial e garantiu a vaga na decisão da Série C diante do Boa Esporte que derrotou o Juventude. A primeira partida da final acontece no dia 29 de outubro e o jogo de volta para o dia 6 de novembro.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade