Corinthians é prejudicado e trás empate do Rio de Janeiro

0

Não é de ontem, no mês passado ou ano passado, que a arbitragem dos campeonato nacionais vem fazendo valer a sua força nos espetáculos. Na partida da tarde deste domingo, (23), no Maracanã, diga-se de passagem a reabertura do estádio que recebeu 65.743 pessoas (54.250 pagantes), mais  uma vez a arbitragem influenciou no resultado final do jogo.

Logo de cara um lance bem anulado pela arbitragem, onde Guerrero  apareceu em posição de impedimento, o Corinthians por sua vez conseguiu abrir o placar logo em seguida com Guilherme, mas aos 14 minutos da etapa inicial, bola alçada na área de Walter e mais uma vez Guerrero, além de outros dois jogadores cariocas apareceram em posição de impedimento, mas desta vez a arbitragem não anulou a jogada irregular e o empate aconteceu, 1 x 1.

Ainda no primeiro tempo, a equipe paulista chegou ao segundo tempo com Rodriguinho após boa jogada do paraguaio com Guilherme e Romero, 2 x 1.

Após o descanso o jogo acabou perdendo um pouco em qualidade, mas mais uma vez dentro da área, Guerreo colocou para o fundo das redes. Walter defendeu a cabeçada de Arão, mas não conseguiu segurar a do peruano, 2 x 2. O jogo ainda reservou algumas emoções, especialmente quando Guilherme do Timão acabou expulso, Com o apoio da torcida, o Flamengo foi para cima mas acabou parando nas defesas do goleio Walter.

O placar final 2 x 2, um empate com sabor de frustração para a torcida carioca que esperava a vitória na reabertura de sua casa, um empate com sabor de que podia mais para os corinthianos que se não fosse o gol irregular poderiam ter saído de campo com três pontos na tabela, um empate com sabor de violência e sangue, após a briga de torcedores corinthianos e da policia militar carioca, onde mais de 60 torcedores paulistas acabaram presos.

Para o goleiro Walter, o erro da arbitragem influenciou no resultado final da partida. “A gente estava muito bem no jogo. A equipe deles não estava tendo chance no jogo, mas, infelizmente, a arbitragem novamente prejudicou a gente”. Quando perguntado sobre o estado do gramado do Maracanã, o geleiro foi direto.“Até chutei duas bolas para fora. Acabei chutando o chão. Estava ‘jogável’, não tinha tantos buracos, mas estava com bastante oscilação. Mas a equipe se adaptou rápido e conseguiu um bom resultado”, concluiu.

Com o empate fora de casa, o Timão chegou aos 49 pontos e entrou no G6, pelo menos até a partida entre América-MG e Atlético-PR, pois caso o time sulista empate o jogo já assumira a vaga na zona de classificação a Libertadores da América e deixa os paulistas na sétima colocação. O Corinthians volta a campo no próximo dia 29, diante da Chapecoense, na Arena Corinthians.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade