Hamiton vence e diminui diferença para Rosberg

0

Neste final de semana a F1 esteve em Austin nos Estados Unidos para a realização da 18° etapa da temporada de 2016.  A vitória ficou com Lewis Hamilton que completou a disputa na primeira posição com relativa tranquilidade.

Nico Rosberg terminou em segundo e teve mais trabalho que o companheiro, pois acabou sendo ultrapassado na largada mais recuperou a sua posição de origem após o abandono de Max Verstappen.  A terceira colocação ficou com Daniel Ricciardo da RBR.

Um dos destaques da corrida foi Fernando Alonso da McLaren que fechou a corrida na quinta colocação, atrás de Vettel da Ferrari, mas a corrida do espanhol foi investigada após colocar o brasileiro Felipe Massa da Williams para fora do traçado. Massa reclamou, mas a direção de prova considerou a manobra normal e coube ao brasileiro lutar por posições na pista após ter um pneu furado no incidente. Felipe Massa terminou a corrida em sétimo lugar.

Sainz Jr ficou em sexto, Pérez da Force Índia é oitavo, Button da McLaren em nono e Grosjean da Haas ém 10° lugar. Felipe Nasr terminou a disputa na 15° colocação.

Campeonato

A 50° vitória de Lewis Hamilton na carreira coloca o  inglês mais próximo de Nico Rosberg na luta pelo título. Agora são 331 pontos do alemão contra 305 do atual campeão, 26 pontos de diferença. Ricciardo aparece em terceiro com 227 pontos. Felipe Massa é o 11° colocação na classificação geral com 49 pontos, enquanto Felipe Nasr ainda não pontuou.

A próxima etapa da principal categoria do automobilismo mundial acontece no dia 30 de outubro, no México.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade