Santos vence e mantém caça ao Atlético Mineiro

0

Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos foi até Chapecó para enfrentar o time local e conseguiu arrancar a vitória por 1 a 0, gol marcado aos quatro minutos da primeira etapa por Lucas Lima.
A vitória deixa o Peixe na 4ª posição com 58 pontos, um a menos do que o Atlético MG, que hoje seria o último clube a se classificar diretamente para a fase de grupos da Taça Libertadores 2017.

O treinador da equipe santista Dorival Júnior, falou sobre a pressão que o Santos recebeu jogando fora de casa. “Foi um jogo difícil, complicado. Poucas equipes ganharam aqui, como poucas ganharam do Botafogo no Rio (o Santos ganhou). Alcançamos uma recuperação em relação ao meio de semana, quando tivemos um dissabor (eliminação para o Inter na Copa do Brasil). Lá, jogamos com posse de bola e não conseguimos o resultado. Aqui, foi ao contrário e conseguimos o resultado importante para o campeonato”. Disse o técnico em entrevista coletiva.

O volante Renato também falou sobre a importância da vitória sobre a Chapecoense. “Era um jogo complicado. Sabíamos disso. A Chapecoense aperta bastante, mas conseguimos apertar no começo, tanto que o gol foi na pressão que fizemos. A equipe correu e lutou muito. Sabíamos que a vitória era importante. Vínhamos de contestação. Sabemos que o Brasileiro é complicado, então temos de valorizar os três pontos. Infelizmente, não conseguimos fazer o segundo para termos tranquilidade, mas o resultado foi importante.” Disse o jogador após o fim da partida.

O goleiro Vanderlei, um dos destaques da partida, comentou sobre as principais chegadas ofensivas da Chapecoense. “Acho que o Brasileiro é muito difícil, está muito equilibrado. Sabíamos que viriam para a pressão, ainda mais por terem saído atrás no placar. Eles tiveram mais chances em bola parada. Acho que se caprichássemos um pouco mais na bola de linha de fundo faríamos o segundo, mas na atual situação do campeonato o que vale é a vitória”. Falou o goleiro na saída do gramado.

Na próxima rodada, o Santos tem um confronto importante para as pretensões do time neste Campeonato Brasileiro. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe recebe o líder Palmeiras. Para esta partida, Dorival Júnior acredita que já possa contar com Vitor Bueno, o meia havia ficado de fora de algumas partidas, voltou no empate contra o Grêmio, mas novamente sentiu um desconforto na coxa. O artilheiro Ricardo Oliveira preocupa e pode ser duvida para a partida, o atacante sentiu uma fisgada na coxa direita e foi substituído na partida contra a Chapecoense.
Santos e Palmeiras é uma das maiores rivalidades do Estado e os últimos confrontos retratam bem esta rivalidade.

No primeiro turno, o clássico acabou empatado no Allianz Parque por 1 a 1, o zagueiro Mina abriu o placar para o Palmeiras e Gabriel empatou para o Peixe. A partida acontece neste sábado (29) ás 19h30 horário de Brasília.

Por Daniel Diomkinas para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade