Jô retorna ao Timão após de 11 anos

0

João Alves de Assis da Silva, mais popularmente conhecido como Jô, foi apresentado como jogador do Corinthians para a temporada de 2017 nesta quinta feira, (3). O atacante que atualmente tem 29 anos, foi o atleta mais jovem a vestir a camisa alvi-negra com 16 anos, 3 meses e 26 dias.

Para aqueles que não se lembram, Jô, como é conhecido já disputou 115 partida pelo Corinthians e anotou 18 gols. Criado nas categorias de base da equipe, o atacante deixou o clube em 2005 rumo ao CSKA Moscou. Passou pelo Manchester City (ING), Everton (ING), Galatasaray (TUR), Internacional, Atlético-MG, Al-Shabab (EAU) e Jiangsu Suning (CHI) antes de retornar ao clube do Parque São Jorge. O atacante está sem atuar desde o mês de julho deste ano.

A galeria de títulos do jogador também é grande: Campeonato Paulista de 2003 e Brasileiro de 2005 pelo Corinthians, Campeonato Russo 2006/07, Recopa Sul-americana em 2011 e Campeonato Gaúcho em 2012 pelo Internacional, Campeonato Mineiro em 2013 e 2015, Libertadores da América em 2013, Copa do Brasil em 2015, Recopa Sul-americana de 2014, Copa das Confederações de 2013 com a Seleção Brasileira, estão entre os títulos já conquistados pelo atleta que ainda tem mais uma grande quantidade de troféus.

Em sua apresentação, Jô agradeceu a todos por estar voltando ao clube que o projetou ao futebol mundial e lembrou do seu inicio de carreira no Timão. Primeiramente, queria agradecer a Deus por esse retorno, a minha esposa por esse período comigo e ao presidente, ao diretor e aos funcionários por me receberem de volta. Passa um filme na cabeça, a emoção vem forte. Eu nasci aqui no clube, cheguei com 7 anos. Meu primeiro treinador foi Paulo Borges, tenho uma história no clube. Meu primeiro treino foi em 2002 com o Parreira, com 15 anos”.

Quando questionado sobre o trabalho no ataque corinthiano, Jô tratou de afirmar que chega para ajudar. “Não sou o salvador da pátria, sou mais um jogador que chega para ajudar. Aqui tem grandes atacantes, tem o Gustavo com potencial muito grande jovem, 21 anos, bom jogador. Tem o Guilherme que faz bem essa função, tem o Romero. Sou mais um para brigar e ajudar. Mas claro que voltando após 11 anos, com experiência, a responsabilidade aumenta. Mas com sabedoria vou superar tudo isso”, afirmou o jogador.

O atacante ainda falou sobre o contrato firmado com a equipe. “Difícil agradar a todos, nem Jesus Cristo agradou. Mas fiz três anos de contrato por merecimento também. Apesar de não jogar há três meses, desde 17 de julho não jogo partida oficial. Mas joguei uma Copa há dois anos, pode ser que alguns questionem, mas faço meu trabalho, me cuido mais, não estou tão abaixo fisicamente. Podem questionar, mas fizemos um bom contrato. Tenho que mostrar meu futebol, o que sempre mostrei. Fora de campo não tenho de mostrar a ninguém, Deus sabe. Tenho que provar que vim fazer o melhor, gols, correr, me dedicar. Depois aceito as críticas. Mas vou mostrar meu valor”, disse.

Jô não pode jogar a reta final do Brasileirão pois o período de inscrição já se encerrou, ou seja, o atacante trabalhará pelos próximos três meses para estar preparado para a temporada de 2017. Enquanto o atacante não pode atuar, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, (5), diante do São Paulo, no Morumbi, um clássico onde as duas equipes, que não vem apresentando um bom futebol há muito tempo, tem que conquistar os três pontos.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por: Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade