Volkswagen anuncia saída do WRC

0

Após a Audi anunciar sua saída do WEC, o Mundial de Endurance, o mundo do automobilismo sofreu mais um duro golpe nesta semana, a Volkswagen anunciou que deixará de disputar o WRC, o Mundial de Rali, competição a qual a montadora alemã é tetracampeã de construtores e pilotos de forma consecutiva. Desde 2013, a VW vem conquistando vitórias e fazendo história. Nesse período foram 42 triunfos e os títulos do tetracampeonato de pilotos vieram pelas mãos da dupla Sébastien Ogier e Julien Ingrassia.

A saída da montadora se deve por alguns fatores. O primeiro se diz pelo fato de que a VW está envolvida no “Dieselgate”, no qual a montadora é acusada de adulterar a emissão de poluentes dos motores a diesel para entrar no mercado americano. O segundo motivo é que nas próximas décadas, a Alemanha, passará a ter toda a sua frota de carros com energia renovável. A VW deverá voltar ao senário do WRC em 2018, mas apenas como fornecedora por assim dizer para o WRC2.

Atualmente além dos alemães que se despedirão no dia 20 de novembro na Austrália, a categoria conta com a  Hyundai seguirá como equipe de fábrica e terá a companhia da Toyota e Citroen que retornam ao certame e, 2017. A Ford segue como fornecedora para as equipes independentes.

O Polo R não deu chance aos adversários nas últimas quatro temporadas. depois de um domínio de Sébastien Loeb e a Citroen por nove temporadas seguidas (2004 à 2012), e a pergunta que fica é: Para onde vão os pilotos da montadora? Todos sabem que a Toyota ainda não fechou o time, então, quem sabe se Sébastien Ogier, Jari-Matti Latvala e Andreas Mikkesen não podem desembarcar na montadora japonesa com seus respectivos navegadores.

Siga nossa página no Twitter: @esportetemplo

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade