Sébastien Buemi vence em Marrakech na Fórmula E

0

Podemos dizer que o eP de Marrakech da Fórmula E teve dois grandes protagonistas o primeiro foi o jovem sueco Feliz Rosenqvist da Mahindra que anotou a pole position e liderou mais de metade da prova, até o momento em que foi superado pelo suíço Sébastien Buemi  da e-Dams que deveria ter largado na segunda colocação mas acabou punido por ter o seu carro fora das especificações e acabou caindo para a sétima posição.

Buemi mostrou o porque é um dos melhores pilotos da categoria, pois com grande capacidade e controle do carro,  o suíço deixou um a um para trás e conquistou a sua segunda vitória em duas corridas da categoria. A segunda colocação da corrida ficou com Sam Bird da Virgin e o terceiro posto no pódio ficou com Felix Rosenqvist.

O brasileiro Lucas Di Grassi da Audi teve uma boa corrida de recuperação. O piloto largou da 12° colocação e mostrou que depois da abertura do campeonato quando largou do final do pelotão e terminou em segundo e neste final de semana Di Grassi terminou em quinto lugar. Nelson Piquet Jr teve um começo de corrida muito bom. Após se classificar em quarto lugar para o grid de largada e partir do terceiro posto após um problema com Vergne na formação do grid,

Piquet Jr andou bem nas primeiras voltas mas acabou perdendo algumas posições, mas a sua situação se complicou após a troca de carro, onde após um problema nos pits seu rendimentos ficou longe por demais dos líderes e o brasileiro fechou a disputa apenas na 16° colocação.

Na disputa do campeonato Sébastien Buemi chegou aos 50 pontos em duas corridas, Lucas Di Grassi é o segundo com 28 pontos, Nicolas Prost com 24 pontos é o terceiro, Feliz Rosenqvist é o quarto com 19 e Sam Bird é o quinto com 18 pontos conquistados.

A próxima etapa da temporada da categoria elétrica acontece apenas no dia 18 de fevereiro, em Bueno Aires, na Argentina.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade