Descanso, tempo, erros de arbitragem e Timão empata

0

Não se pode reclamar que não teve tempo para armar o time ou acertar as mudanças, pois já era de conhecimento de todos que a equipe do Corinthians teria vários desfalques para a partida diante do Figueirense, contudo, o que se viu no estádio Orlando Scarpelli nesta quarta feira, (16), foi de arrepiar, de medo.

Precisando do resultado para fugir do rebaixamento, o Figueirense até que tentou mas esbarrou na própria falta de técnica e em algumas defesas de Walter, que o Corinthians até tinha técnica, mas não fazia uso. Apenas dois lance chamaram a atenção na primeira etapa o belo lance de Camacho que resultou no gol do Timão e um pênalti não marcado em Lucca o que gerou muita reclamação por parte dos corinthianos.

Na segunda etapa o panorama começou com os paulistas se lançando ao ataque acertando alguns lances, Giovanni Augusto acertou uma bela bola na trave de Gatito, Marquinhos Gabriel também teve oportunidade mas parou no goleiro. Aos 40 minutos, o Figueira marcou em impedimento só que aos 43, também estava impedido, mas a arbitragem marcou o gol catarinense, Rafael Mouram 1 x 1.

O técnico Oswaldo de Oliveira falou sobre o resultado. “Acho que a equipe jogou muito bem, equilibrada, defesa firme, sem dar chance ao adversário. Foi um jogo muito bom que nós fizemos'”. Sinceramente eu não vi o time do Corinthians jogar tão bem assim, ainda mais depois de todo o tempo de descanso e preparação.

O treinador também falou sobre os lances da arbitragem.  “Eles fizeram faltas o tempo todo, um pênalti no primeiro tempo. A falta do pênalti foi muito mais falta do que as outras que ele marcou no meio-campo. Isso é óbvio, todo mundo viu. Não tem o que discutir na postura do Corinthians, nada disso, muito pelo contrário”.

Independentemente dos erros da arbitragem, o Corinthians tinha por obrigação ganhar do Figueirense e não o fez e agora soma 51 pontos podendo ser ultrapassado pelo Grêmio na luta pelo G6, que mais uma vez vou falar, o Corinthians estava fazendo uma força enorme para não chegar e ir a Taça Libertadores de 2017. O próximo duelo do time paulista acontecerá na próxima segunda feira, (21), em Itaquera, diante do Internacional e para essa partida Oswaldo de Oliveira na contará com Rodriguinho, Giovanni Augusto e Lucca suspensos mas terá a volta de Balbuena e Vilson que estavam suspensos e Romero que juntamente com o compatriota estava a serviço da seleção de seu país.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade