Falta Pouco!

0

Os torcedores adversários já entregaram os pontos. Na verdade, até mesmo as equipes rivais já sabem.  Ainda que matematicamente a conquista não esteja confirmada, não há como desprezar a qualidade e o futebol apresentado pelo Palmeiras durante o Campeonato Brasileiro. A equipe, comandada pelo técnico Cuca, mostra aplicação na defesa, combatividade e criatividade no meio de campo, além de senso de oportunismo no ataque. Ou seja: o título é questão de dias.

Segundo levantamento estatístico, a chance do Palmeiras conquistar o título brasileiro após 23 de anos de jejum é de 98,7%. O único concorrente que ainda pode estragar a festa palmeirense, com raras chances de conquistar o Brasileirão é o Santos, que ainda tem 1,3% de probabilidade de levantar o caneco. É claro que essa possibilidade pode perfeitamente acontecer. Entretanto, o futebol – graças a Deus – está longe de ser uma ciência exata. E mais dia, menos dia, o torcedor palmeirense comemorará o título de campeão nacional de futebol.

Méritos de todos aqueles que trabalharam no Palmeiras. Desde o presidente Paulo Nobre, passando pela diretoria de futebol, comissão técnica e jogadores. Um trabalho executado com planejamento minucioso.  E tal planejamento passa pelas áreas administrativa e financeira. O clube está saudável financeiramente, tem no Avanti, uma excelente opção para fidelizar o torcedor. O Allianz Parque, modernizado pelo Presidente, ajuda na arrecadação na bilheteria de jogos e de shows. Enfim, todos os passos desse planejamento foram previstos para que os resultados fossem colhidos no futuro.

O mais importante disso tudo é a capacidade, o reconhecimento e a maturidade do elenco diante da possibilidade de conquista de título. Os jogadores, sem exceção, não deixaram que a euforia e a ansiedade subissem à cabeça. O discurso e de paciência e reconhecimento da capacidade do elenco, bem como da força do conjunto do futebol apresentado.  Então palmeirense, só resta aguardar alguns poucos dias. O Palmeiras será, com todos os méritos, campeão brasileiro de 2016. Aguente firme torcedor palestrino. Falta pouco, muito pouco para que você solte o grito de campeão.

Por Ivan Marconato para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade