Com empates, Chapecoense e Atlético Nacional fazem final da Sul-americana

0

A final da Copa Sul-americana 2016 está definida. Chapecoense e Atlético Nacional da Colômbia fazem a grande decisão que começa a ser disputa no próximo dia 30 de novembro, em Medellín, e termina no dia 7 de dezembro no Brasil.

A Chapecoense garantiu a sua vaga diante do San Lorenzo da Argentina, depois do empate em 1 x 1 na partida de ida na Argentina, os catarinenses seguram o 0 x 0 em casa e com o regra do gol fora de casa carimbaram o passaporte a decisão.  Já o Atlético Nacional fez o mesmo caminho, literalmente. Na partida de ida empate em 1 x 1 com o Cerro Porteño, no Paraguai e na partida de volta, empate em 0 x 0 em casa e vaga na final graças ao gol marcado fora de casa.

Para os poucos que se recordam, o Atlético Nacional é o atual campeão da Libertadores da América, uma parada dura para a Chapecoense que ainda não definiu onde mandará a sua partida, uma vez que a Arena Condá tem capacidade para 20 mil pessoas e o regulamento da competição exige que o estádio da final tenha capacidade mínima de 40 mil lugares. Curitiba e Porte Alegre podem aparecer como solução.

Vaga na Libertadores

A vaga na final da Chapecoense diante do Atlético Nacional não dá o direito ao clube brasileiro ir a competição a não ser que conquiste o título. O questionamento foi respondido ao site  Globoesporte.com que indagou a Conmebol, entidade máxima do futebol na América do Sul, sobre a situação. De acordo com a entidade, se o Nacional for o campeão a vaga será dada a Colômbia que ficará encarregada de distribui-la da melhor forma que achar, sendo assim para a Chapecoense ir a competição continental em 2017, tem que conquistar o título, ou chegar no G6 do Campeonato Brasileiro.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade