Finalmente Campeão!

0

O torcedor palmeirense quase perdeu a paciência, quase deixou o futebol pra lá, rogou praga, chorou, sofreu e esperneou!  Mas depois de 22 anos, conseguiu soltar o grito de campeão, ainda entalado na garganta.  Na verdade, durante pouco mais de duas décadas, o palmeirense ainda conseguiu comemorar algumas poucas conquistas isoladas. Devidamente ofuscadas por reveses doloridos, como a perda do Mundial de Clubes, além dos dois rebaixamentos à série B do Brasileirão.

Só que agora foi diferente. E a diferença foi notada nos detalhes. Detalhes que o profissionalismo da gestão do presidente Paulo Nobre trouxeram ao Palmeiras. Primeiro ele organizou administrativamente a casa. Implementou um dos mais bem sucedidos programas de sócio torcedor no clube, o Avanti. Modernizou o antigo Parque Antárctica, transformando-o no Allianz Parque, uma das mais belas e modernas arenas multiuso do mundo. De quebra, reforçou o elenco, a comissão técnica, a diretoria de futebol, conduzindo excelentes profissionais para gerenciar o clube.

E o resultado de sucesso foi alcançado. Na tarde do último domingo, o Palmeiras bateu a Chapecoense por 1 a 0, com gol do lateral Fabiano, e conquistou o campeonato brasileiro da série A, neste ano de 2016.  O grito de campeão estava “entalado” na garganta do torcedor palestrino. Afinal de contas, uma conquista de tamanha grandeza não acontecia desde 1994.  Tempos em que o Palmeiras contava com a estrutura da multinacional italiana fornecedora de laticínios.  O que despertava uma imensa inveja e uma rancorosa revolta nos torcedores rivais.

E o Palmeiras padeceu com a saída da Parmalat. Foi do céu ao inferno, sem escalas pelo purgatório. Mas a redenção foi gloriosa. Afinal de contas, conquistou com seus próprios méritos o título de campeão brasileiro. Sem os lances polêmicos, arbitragens duvidosas, ou recursos financeiros oriundos de empresas multinacionais. Um título maiúsculo, com o nome e o sobrenome da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Um título para enaltecer o elenco de jogadores, a diretoria e a comissão técnica liderada pelo técnico Cuca. Um título que marcou uma revelação de ouro para o futebol brasileiro – Gabriel Jesus. Aliás, há quanto tempo as categorias de base do Palmeiras não revelavam um jogador tão talentoso?  O final não poderia ter sido mais feliz.  Foi o nono título de campeão brasileiro conquistado pelo Verdão. Parabéns ao Palmeiras, pois essa conquista foi irrepreensível. Cheia de merecimento e glória!

Por Ivan Marconato para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade