Palmeiras comemora título em casa e Cuca está de saída

0

Neste domingo (27), Palmeiras comemorou seu título do campeonato Brasileiro diante da Chapecoense, titulob que nao conquistava desde 1994, o adversario, equipe de Caio Júnior entrou com o time misto na partida, e em campo foi algo mais fácil para o time de Cuca, só que não!

O elenco catarinense que disputa a final da Sulamericana, veio com o ímpeto de no mínimo buscar o resultado positivo fora de casa, e chegou perto do gol de Jaílson nos dez primeiros minutos.

Para o time alviverde, a situação palmeirense não demorou a melhorar, o time da casa equilibrou a partida, se impôs em campo, e em jogada ensaiada aos 25 minutos, Fabiano de forma desconcertante marcou um lindo gol na abertura do placar no Allianz, sem chance de defesa para o goleiro Danilo.

Já no segundo tempo, Palmeiras veio mais ávido para a partida e buscou diversos tipos de finalizações, bola parada, jogadas de contra ataque e de linhas de fundo, praticamente em toda a segunda etapa, o time da casa se impôs em campo, com jogadas de Moisés fora da área, e invasão da área adversária com Jesus, Roger Guedes e Dudu. Um verdadeiro elenco palmeirense que buscava o seu título, e uma torcida que acompanhava ansiosa e a cada ataque gritava o segundo gol entalado! O gil nao veio, mas o grito de campeão veio aos cinco minutos finais, por aproximadamente 40 mil torcedores alviverdes.

O segundo gol não veio por pouco, devido a boas defesas do goleiro de Chapecó Danilo, já do lado alviverde, Jaílson também teve sua participação na segunda etapa – ainda que pouca. A boa surpresa e a festa ficou completa com a entrada de Fernando Prass praticamente no fim do jogo, entrou no lugar de Jaílson – jogador importante no título palmeirense, extremamente saudado por sua torcida. Prass ainda deu tempo de fazer uma defesa e ser ovacionado pelo público.

Entre as entrevistas e imagens marcantes, Gabriel Jesus chorava emocionado em sua despedida carregado sobre os ombros de Prass “não se esqueçam de mim” afirmou o jovem jogador agora do Manchester City. E na coletiva Cuca preferiu não falar sobre seu contrato que termina em dezembro próximo e não será renovado por escolha dele próprio.

O atacante Erick, em entrevista lançou “Fica Cuca”, já o treinador palmeirense na coletiva disse que o momento era de comemorar o título – um momento de festa, preferiu nao comentar sobre o assunto.

Por Arthur Dafs para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade