Troféu Ayrton Senna de Kart é cancelado

0

A péssima situação financeira do nosso país fez mais uma vítima no esporte, o Troféu Ayrton Senna de Kart que seria realizado nos dias 3  e 4 de dezembro na cidade de Penha, Santa Catarina.

De acordo com informações a cidade não recebeu a verba do Ministério dos Esportes por problemas nas contas públicas, fazendo assim que o evento não fosse mais realizado. O evento que tinha a organização da Carlos Alberto Munhoz Romagnolli & Cia Ltda em parceira com o Instituto Ayrton Senna afirmou que os espectadores que comprarão ingressos receberão o dinheiro de volta.

Em nota tanto a Romagnolli quanto o Instituto confirmam o cancelamento.

Confira a nota da Romagnolli Eventos

A Romagnolli Eventos vem por meio desta carta, comunicar o cancelamento do Troféu Ayrton de Senna de Kart. Por motivos alheios a vontade da empresa, o evento não será mais realizado.

O fato é que a Prefeitura Municipal de Penha teve as contas rejeitadas referentes a um convênio no ano de 2007 com o Ministério do Turismo, sendo que a mesma devido a morosidade da Justiça só recebeu esse comunicado em novembro de 2016, ficando a Prefeitura impedida de receber os recursos federais do Ministério dos Esportes para o evento atual.

Apesar de todo empenho dos organizadores e de todos os envolvidos, não houve tempo hábil para se fazer nada para a concretização do evento.

A Romagnolli Eventos sente muito pelo ocorrido, e garante que continuará com o objetivo de incentivar o kartismo no Brasil.

Agradecemos desde já pela compreensão,
Romagnolli Eventos.

Confira a nota do Instituo Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna vem a público para esclarecer que o evento “Troféu Ayrton Senna de Kart” estava sob responsabilidade exclusiva da empresa Carlos Alberto Munhoz Romagnolli & Cia Ltda e da Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor).

Ambas declararam perante o Instituto Ayrton Senna que detinham todas as condições econômicas, de infraestrutura e técnicas para referida realização, o que originou, por parte do IAS, a emissão de declaração de exclusividade na realização de referido evento, desde que cumpridas determinadas condições.

Por decisão exclusiva da referida empresa e da referida entidade, somente comunicada ao Instituto Ayrton Senna no último sábado, o evento foi cancelado.

O IAS está reunindo a documentação que dispõe para a obtenção do ressarcimento dos prejuízos experimentados com a atitude tomada pela Carlos Alberto Munhoz Romagnolli & Cia Ltda e Linem, que são totalmente responsáveis perante o Instituto Ayrton Senna e quaisquer outros terceiros que de alguma forma tenham sido prejudicados por essa decisão. A autorização de uso do nome e imagem do piloto Ayrton Senna ficam imediatamente canceladas.

Uma pena, pois a disputa no Beto Carrero prometia ser espetacular.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade