Palmeiras acerta a contratação de Michel Bastos

0

A diretoria palmeirense concretizou a chegada de mais um reforço, Michel Bastos meio campista de 33 anos, será anunciado nos próximos dias como atleta do Palmeiras. O jogador chega de graça ao Verdão, já que rescindiu seu contrato com o São Paulo. De acordo com o empresário do atleta, a confirmação vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 2 de Janeiro.

Aos 33 anos, o jogador chega como uma contratação de peso e deve disputar a titularidade pelo lado esquerdo no meio campo palmeirense. Pesa para o jogador, as preferências táticas de seu novo treinador, Eduardo Baptista, que tem como padrão de jogo atuar num esquema próximo ao 4-3-1-2, diferente dos esquemas em que Michel atuou durante sua passagem pelo tricolor do Morumbi, quando completou uma trinca de meio campistas atuando pela faixa esquerda do campo.

Durante o ano de 2016 o atleta viveu altos e baixos no rival paulista. Com boas atuações e marcando gols importantes, que ajudaram o São Paulo a chegar à semifinal da Taça Libertadores, parte da torcida apoiou o jogador torcendo até para uma renovação de contrato, porém, a torcida organizada do tricolor não teve mais o mesmo carinho pelo jogador, principalmente, após Michel comemorar um gol fazendo um sinal de silêncio para os torcedores, desde então, o jogador vinha sofrendo com a pouca paciência da torcida. Para agravar a situação, durante a invasão das torcidas organizadas ao CT são-paulino, Michel Bastos foi vítima de agressões por parte dos torcedores.

Neste final de temporada já era sinalizada a saída do atleta, restava saber qual era destino do meio campista. O Internacional, ainda durante a disputa do brasileirão, tentou uma troca envolvendo o jogador, mas sem sucesso. O Corinthians especulou a contratação, mas as negociações não avançaram. Já o Santos surgiu como um provável destino do atleta, a investida do clube por Michel foi intensa, mas sem êxito. Mesmo podendo ter mais chances de atuar como titular no Peixe, o poder econômico palmeirense e a facilidade em continuar morando na cidade de São Paulo, foram primordiais para a decisão final do atleta.

Durante a carreira, o jogador chegou a atuar até como lateral esquerdo, principalmente pela fácil chegada ao ataque. Excelsior, da Holanda, Lille e Lyon, da França, Schalke 04, da Alemanha e Roma, da Itália foram os times por onde o atleta passou durante seu período na Europa. Nos Emirados Árabes, o jogador atuou pelo Al Ain. No Brasil, Atlético Paranaense, Grêmio e Figueirense foram os outros clubes que contaram com os serviços do meio campista. No São Paulo, Michel fez 22 gols em 120 partidas disputadas durante três anos. O melhor momento da carreira do jogador aconteceu durante o ano de 2010, quando foi convocado e disputou a Copa do Mundo da África como titular atuando pela lateral esquerda.

Michel Bastos é o quinto reforço do Palmeiras, ao lado dele, Hyoran (Chapecoense), Raphael Veiga (Coritiba), Keno (Santa Cruz) e Alejandro Guerra (Atlético Nacional – COL), devem se apresentar na segunda semana de Janeiro para dar início á pré-temporada do Verdão. Durante o primeiro semestre de 2017, o Palmeiras vai se concentrar em partidas do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores.

Por Daniel Diomkinas para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade