Fórmula Master de Kart: Vice-líder, Alberto Cesar Otazú quer a terceira vitória consecutiva

0

Campeão do Fórmula Master Brasil Festival de Kart, o jovem quer se aproximar mais da liderança

Depois de um início de temporada problemático, o piloto Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition) vem se recuperando neste segundo semestre e está caminhando rumo à liderança do Campeonato Fórmula Master de Kart, que terá a sua oitava etapa nesta quinta-feira (14/9) no kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O líder é Eduardo Abrantes, com 208 pontos, 20 de vantagem sobre o jovem de 16 anos de idade.

“A vantagem do Edu (Abrantes) é expressiva. Não basta apenas eu chegar na frente dele, tenho que vencer mais corridas e este é o meu foco para chegar no final do ano brigando pelo título”, avisa Alberto Otazú, que vem de duas vitórias consecutivas no certame, além do título de Campeão do Fórmula Master Brasil Festival de Kart.

No primeiro semestre Alberto Cesar subiu no pódio apenas três vezes, com uma terceira, quarta e quinta posições como melhores resultados nas cinco primeiras etapas. Nesta segunda fase já alcançou uma pole, duas voltas mais rápidas e duas vitórias no certame regular. Como faltam quatro provas, e 132 pontos em jogo, muita coisa ainda pode mudar.

“Sei que não será fácil, mas quero muito chegar na 11ª etapa brigando pelo título com o Edu, que é um piloto muito experiente e com vários títulos em campeonatos de karts 2 tempos, como na Executive. Andar na frente dele vai valorizar o meu currículo. Ele tem bons resultados em quase todas as etapas e por isto ele abriu uma grande diferença, mas eu já comecei a me recuperar”, completou Otazú.

Os dez primeiros da Fórmula Master depois de sete etapas são: 1) Eduardo Abrantes, 208 pontos; 2) Alberto Cesar Otazú, 188; 3) João Ferreira, 164; 4) Enzo Sala, 141; 5) Arthur Hercovitch, 129; 6) Bruno Viegas, 124; 7) Marcelo Argenton, 109; 8) André Millan, 99; 9) Yastaro Paulino, 96; 10) Roberto Salles, 88 pontos.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech, Mega Kart e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, No Fire Services, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta  www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade