Porsche Cup anuncia seu calendário para a temporada 2018

0

Em ano de estreia de um carro novo, categoria repete a fórmula com três etapas de Endurance e seis de Sprint, etapa internacional e a tradicional preliminar do GP Brasil de F1

Os carros de corrida mais produzidos no planeta já têm datas e locais definidos para acelerar.

A temporada 2018 começa nos dias 23 e 24 de março em Curitiba, com a primeira jornada de sprint do calendário.

O formato da temporada segue o modelo bem-sucedido dos últimos dois anos, com seis etapas de sprint (com rodadas duplas de 25 minutos mais uma volta) e três de endurance (com provas de três a cinco horas e os pilotos acelerando em duplas ou trios).

Também está mantida a etapa na charmosa e desafiadora pista argentina de Termas de Río Hondo, mais uma vez conferindo status internacional à principal categoria de Gran Turismo do continente.

Outra tradição que segue intacta para este ano é a preliminar do GP Brasil de F1 em Interlagos, encerrando o campeonato de sprint. A Porsche Cup faz o evento suporte da F1 no Brasil desde 2005 ininterruptamente.

Mas não faltam novidades para 2018, começando pelo principal protagonista da categoria: o Porsche. Neste ano estreia a nova versão do 911 GT3 Cup, a chamada geração “991-II”, que sai de fábrica com motor 4.0  e tem freios com sistema ABS.

O Junior Program, lançado ontem, vai premiar pilotos de 16 a 24 anos de idade com expressivos subsídios para a temporada 2018. A temporada também vai marcar uma mudança no regulamento desportivo da categoria, como decorrência da chegada dos novos carros –as novas regras, bem como o sistema de pontos, serão anunciados em fevereiro.

Confira o calendário de 2018:

23 e 24 de março – Curitiba – Sprint

13 e 14 de abril – Interlagos – Sprint

11 e 12 de maio – Goiânia – Sprint

9 e 10 de junho – Termas de Río Hondo – Sprint

27 e 28 de julho – Interlagos – Endurance

14 e 15 de setembro – Velo Città – Sprint

12 e 13 de outubro – Goiânia – Endurance

9,10 e 11 de novembro – Interlagos (F1) – Sprint

23 e 24 de novembro – Interlagos – Endurance

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade