De volta ao Hugão, Mogi das Cruzes/Helbor recebe o Vasco pelo NBB

0

Depois de uma semana longe do Ginásio Hugo Ramos, o Mogi das Cruzes/Helbor voltou à quadra nesta quarta-feira para se preparar para o duelo contra o Vasco nesta quinta, às 20h, pelo NBB Caixa (Novo Basquete Brasil). O grupo folgou na terça após retornar de viagem do Chile, onde conquistou a vaga para a semifinal da Liga das Américas.

Com um intervalo curto entre disputa da LDA e viagem, o Mogi das Cruzes/Helbor intensificou o trabalho coletivo nesta tarde para encarar os cariocas, que vêm de vitória na prorrogação sobre a Liga Sorocabana por 80 a 75. Os mogianos ocupam a terceira posição do NBB, com 12 vitórias em 15 jogos, e os vascaínos a 11ª colocação, com seis triunfos e 11 derrotas. “O Vasco é um time bom. São jogadores talentosos, experientes, vitoriosos e na quadra são cinco contra cinco. Eles estão em busca do melhor encaixe no momento e na classificação. É um time perigosíssimo, no playoff principalmente, pode fazer final do campeonato porque tem condições para isso”, adverte o técnico Guerrinha.

Um dos destaques do time na classificação para a semifinal da LDA, o ala-pivô Fabricio Russo destaca que o adversário desta quinta não está bem na tabela, mas é um time muito perigoso. “Espero fazer um jogo bonito amanhã. Voltamos para casa finalmente e estamos com saudades da nossa torcida. Espero que dê tudo certo amanhã. O Vasco é um grande time. Eles não estão bem na tabela, mas só tem craque neste time. Então temos que fazer nosso jogo, impor nossa defesa, ritmo e contra-ataque. Eles têm um time um pouco mais experiente, que não corre tanto, temos que usar isso contra eles.”

O ala e capitão Shamell Stallworth espera ver o Hugão lotado e ressalta que o time voltou com aprendizados da disputa da Liga das Américas. “É sempre bom jogar em casa, depois de seis dias fora, de viagem. Espero a nossa casa cheia amanhã. Amor e paixão eles têm para a gente. Sabemos da qualidade do Vasco e teremos três jogos duros pela frente [Campo Mourão e Paulistano fora]. Acredito que estamos em um ritmo bom, aprendemos algumas coisas na Liga das Américas e temos que colocar em prática aqui no Brasil, como rebote, defesa forte, não se importar com os árbitros, pegar rebote e sair com velocidade. Temos que colocar mais velocidade e continuar marcando forte. Temos a melhor defesa do NBB. Cada dia mais é melhorar, melhorar e melhorar, porque o caminho é longo até onde queremos chegar.”

INGRESSOS

Os ingressos para a partida contra o Vasco podem ser comprados com valor promocional antecipado de R$ 10 no quiosque do clube no Mogi Shopping até as 22h ou pelo site www.totalplayer.com.br/mogi (optar pela meia), até as 23h59. Nesta quinta, o bilhete volta ao valor normal de R$ 20, com meia para estudante, professor, idoso, deficiente e funcionários das empresas patrocinadoras e da Prefeitura de Mogi.

Por Antonio Penedo – Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade