Mogi das Cruzes/Helbor conhece adversários da semifinal da LDA

0

Os confrontos e as datas da primeira semifinal da Liga das Américas foram definidas pela Fiba (Federação Internacional de Basquete). O primeiro adversário do Mogi das Cruzes/Helbor será o Ferro, da Argentina, no dia 2 de março. No dia 3 de março, os mogianos enfrentam novamente o forte San Lorenzo, também da Argentina, e no dia 4, o Fuerza Regia, do México. O local ainda será definido, mas provavelmente será na Argentina. Os horários das partidas também não foram divulgados.

Mogi das Cruzes/Helbor e San Lorenzo já se enfrentaram na primeira fase da Liga das Américas e protagonizaram uma partida bastante acirrada e dura durante os 40 minutos. No entanto, os argentinos venceram com placar de 101 a 96. Os dois foram os classificados do grupo B para a fase seguinte e, agora, voltam às quadras nessas semifinais em busca de uma possível vaga na Final Four, que acontecerá nos dias 24 e 25 de março.

“A gente já tem material do Ferro, do Fuerza e vai ser mais difícil ainda. Se agora tínhamos três equipes no mesmo nível, na próxima etapa teremos quatro. E, pela tabela, sendo o último jogo da rodada Ferro e San Lorenzo, [a fase]deve ser em Buenos Aires. Então vamos jogar com dois times argentinos da capital, na casa deles, e mais o time mexicano. São equipes que estão bem preparadas, assim como a nossa também. Com certeza, um quadrangular internacional no nível que nós disputamos, dois jogos valem mais do que um mês de treinamento. É muito duro e diferente. O nosso time tem a cara desse formato. Jogos decisivos, três jogos seguidos onde tem que ter muita superação. É um time que tem muita alma e joga com o coração. O legal desse quadrangular é que inserimos definitivamente na rotação o Vithinho e o Fabricio, que jogaram em um nível muito bom. Vamos ver se eles conseguem manter esse nível para ganharmos mais dois jogadores. Outros jogadores vamos inserindo aos poucos”, destaca o técnico Guerrinha.

O treinador mogiano ressalta que antes de pensar nos adversários da semifinal é preciso desligar a chave da Liga das Américas e ligar a do NBB. O grupo retoma os treinamentos para a competição nesta quarta-feira no Ginásio Hugo Ramos. “Teremos três jogos duros, contra Vasco, Campo Mourão e, para finalizar, outro clássico, com o Paulistano.” Os ingressos para o jogo desta quinta, às 20h, contra o Vasco, no Hugão, podem ser comprados com o valor promocional antecipado de R$ 10 no quiosque do clube no Mogi Shopping e também pelo site totalplayer.com.br/mogi.

Por Antonio Penedo/Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade