Matheus Iorio vai defender a equipe Carlin na temporada 2018 da Euroformula Open

0

Após top10 no primeiro ano acelerando no exterior, campeão da F3 Brasil em 2016 tem time novo para competir na Europa

Matheus Iorio está de equipe nova para seu segundo ano nas pistas europeias. Campeão brasileiro de F3 em 2016, ele segue na Euroformula Open em 2018, acelerando neste ano pela tradicional equipe britânica Carlin.

Em sua temporada de estreia na categoria, o competidor paulista de 20 anos de idade pontuou em todas as etapas, fechando o campeonato em nono lugar. Ele conquistou pódio logo em sua primeira corrida, no Estoril.

Esta será a terceira temporada da Carlin na Euroformula Open. No ano passado, a equipe foi vice-campeã.

A temporada tem oito rodadas duplas, passando por tradicionais circuitos do calendário da F1, casos de Spa, Silverstone, Monza, Barcelona, Hungaroring e Paul Ricard. Estão programadas também três sessões oficiais de testes coletivos, em Barcelona, Paul Ricard e Jerez. A primeira delas acontece nos dias 16 e 17 deste mês, na pista da Catalunha.

O que eles disseram:

“Estou muito contente em integrar um time fantástico na temporada 2018. Tenho uma ótima oportunidade para continuar a aprimorar minha pilotagem em mais um ano na Euroformula Open, com a Carlin. Estou motivado para chegar logo a hora de ir para pista e trabalhar por bons resultados”

Matheus Iorio

“É ótimo ter o Matheus conosco nesta temporada. Ele é um piloto muito capaz e seus resultados na F3 Brasil mostram que pode conquistar vitórias e competir em alto nível. Este será seu segundo ano na categoria, e nosso terceiro. Então tenho certeza de que trabalhando em conjunto vamos produzir bons resultados neste ano”

Trevor Carlin, chefe da equipe

 

Calendário – Euroformula Open 2018

Estoril – 14 e 15/04

Paul Ricard –  5 e 6/05

Spa – 9 e 10/06

Hungaroring – 7 e 8/07

Silverstone – 1 e 2/09

Monza – 22 e 23/09

Jerez – 6 e 7/10

Barcelona – 20 e 21/10

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade