Em partida equilibrada, Mogi das Cruzes/Helbor perde para Vitória em Salvador

0

Jogando em Salvador, o Mogi das Cruzes/Helbor foi superado pelo Vitória nesta noite por 77 a 72 pelo NBB Caixa (Novo Basquete Brasil). A partida foi equilibrada e cada equipe venceu dois quartos. Os mogianos o primeiro (22 a 19) e o terceiro (20 a 14) e os baianos o segundo (24 a 13) e o último (20 a 17). Apesar da derrota, o Mogi das Cruzes/Helbor continua no G4, porém cai para a quarta colocação, atrás de Franca (3º), Flamengo (2º) e Paulistano (1º).

Os destaques pelo lado mogiano foram o armador Larry Taylor, cestinha da partida com 23 pontos e sete rebotes, o ala Jimmy Dreher, com 15 pontos e sete rebotes, o ala-pivô Fabricio Russo e o pivô Caio Torres fecharam a partida com oito pontos cada. O ala e capitão Shamell Stallworth, que voltou à equipe nesta noite após se recuperar de uma lesão no braço direito, jogou 17 minutos, fez dois pontos, pegou quatro rebotes e deu três assistências.

“Foi mais um jogo duro. A gente sabia, principalmente, por ser pré-decisão da Liga das Américas para a gente, o inconsciente da maioria fica na outra competição e diante de um adversário com este vira uma tarefa difícil. Tínhamos de jogar para ganhar, não podíamos desgastar muito os jogadores, casos de contusões, como a do Vithinho. Mas a gente conseguiu superar bem tudo isso e levar o jogo de igual para igual. Em alguns momentos estávamos melhores, em outros eles. Não tivemos o rendimento, principalmente ofensivo, do Tyrone, só com 20%, e com o Shamell o objetivo era só para ele ganhar ritmo, perder o receio e também não teve uma pontuação boa. São dois jogadores que na sexta estarão 100% e o nosso time se transforma com a força ofensiva dos dois. O Gui [Filipin] também não conseguiu repetir uma boa partida ofensivamente, mas o time lutou, brigou e agora voltamos às quatro da manhã e à tarde já treinamos com uma bola diferente. Vamos focar na Liga das Américas, que é um formato, no momento, que nos interessa mais. Depois a gente pensa para frente no NBB”, destaca o técnico Guerrinha.

O armador Vithor Lersch, que sentiu um entorse no pé direito no jogo contra o Basquete Cearense, não participou da partida e ainda será reavaliado em Mogi das Cruzes para saber se viaja para a Argentina. O grupo chega a Mogi das Cruzes nesta terça-feira pela manhã, treina à tarde no Hugão e já embarca para Buenos Aires na manhã de quarta, onde enfrentará Ferro (ARG), na sexta, San Lorenzo (ARG), no sábado, e Fuerza Regia (MEX), no domingo.

NO HUGÃO

O reencontro com a torcida mogiana será no dia 10 de março, às 14h, contra o Flamengo pelo NBB. O ingresso para essa partida pode ser comprado com o valor promocional antecipado de R$ 10 no quiosque do clube no Mogi Shopping ou pelo site www.totalplayer.com.br/mogi (optar pela meia).

Por Antonio Penedo – Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade