Kart: Começa com sucesso a temporada de 2018 do CCSKA

0

Nova geração de pilotos mostra sua força nas principais categorias do evento: Alberto Otazú vencendo a Elite e Mini Endurance, Ryan Nishioka cravando a pole na Elite, e Gustavo Ariel figurando sempre entre top 4 na Elite e Mini Endurance

O Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA) 2018 começou com muito sucesso no último domingo (25/2), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), cumprindo o seu objetivo de rejuvenescer a modalidade e preparar pilotos para os grandes eventos nacionais. E a nova geração já mostrou a sua força, com o jovem (17 anos) Alberto Otazú vencendo a categoria Elite e também o Mini-Endurance, ao lado do estreante Henrique Morbi. Na Graduados, a vitória ficou com Danilo Barbosa, e na Light o vitorioso foi Ronielle Santos.

“Foi um domingo feliz. Repeti o resultado do ano passado vencendo a primeira etapa do CCSKA, desta vez de forma muito mais apertada. O nível de todos subiu muito. E no Mini-Endurance tive um companheiro que não cometeu sequer um erro e uma eficiente estratégia de box. A temporada vai ser disputadíssima, vamos tentar manter esta performance”, comentou Alberto Otazú, atual vice-campeão da Elite.

Grande novidade da temporada, o Mini Endurance é disputado por dupla de pilotos, com 75 minutos de duração, largada tipo Le Mans e com duas paradas obrigatórias de três minutos para troca de kart e piloto. E logo na primeira etapa foram várias atrações, como a dupla mais jovem, com Ryan Nishioka (15 anos) e Gustavo Ariel (16 anos), a dupla feminina Ellen Lopes/Gabriella Moraes, e o casal Juliana e Alisson Gonçalez, entre outros.

Quem ditou o ritmo foi Alberto Otazú, que conquistou a pole position, e foi sempre perseguido por Fábio Cunha – que estabeleceu a volta mais rápida – pelos primeiros 40 minutos de disputas. Na primeira troca de pilotos Henrique Morbi e Fábio PL mantiveram o desempenho de seus companheiros e continuaram na frente e sempre juntos. Faltando 15 minutos Otazú assumiu o volante e desta vez abriu uma vantagem de 8s206 sobre Cunha, que recebeu a bandeirada em segundo. Em terceiro terminaram os meninos Nishioka/Ariel.

“O mini-endurance foi muito difícil até a última perna. Estou muito feliz com o resultado, fazendo a pole position e liderando a maior parte da corrida, em uma disputa muito ferrenha com a dupla de Fabios, que colocaram muita pressão em mim e no meu companheiro Henrique Morbi a corrida inteira. Com exceção da última perna, onde consegui abrir uma boa vantagem. Quero fazer um agradecimento especial ao Henrique Morbi, que guiou muito e ao Arthur Feola, que ajudou muito nos boxes”, enalteceu Otazú.

As categorias Elite e Graduados formaram um grid único, e as três primeiras posições ficaram com os ‘boys’ – Ryan Nishioka na pole, seguido de Alberto Otazú e Gustavo Ariel, atual campeão da Elite, em terceiro. Entre os Graduados, a pole foi de Danilo Barbosa.

A prova foi marcada pela intensa disputa entre Nishioka/Otazú e Ariel/Everton Carajealescow na Elite. Ryan liderou as dez primeiras voltas até ser ultrapassado por Alberto Cesar. Na última volta Nishioka completou a volta mais rápida e quase surpreende Otazú na bandeirada. Carajealescow acabou assumindo o terceiro posto nos momentos finais e terminou com Ariel no seu vácuo. Os pilotos da Graduados também deram um show para o público, com intensas disputas, com vantagem para Barbosa, que venceu depois de fazer a volta mais rápida. Destaque para Luciana Rossi, que alcançou um bom sétimo posto.

“A corrida da Elite do CCSKA foi muito disputada do começo ao fim. Larguei em segundo, onde me mantive por uma boa parte da corrida, antes de assumir a liderança. Entretanto, não abri vantagem. O Ryan Nishioka se manteve na minha cola até o final da corrida, e recebemos a bandeirada lado a lado”, contou Alberto Cesar Otazú, sobre a vantagem de apenas 69 milésimos de segundo.

Categoria de entrada no Campeonato ClickSpeed de Kart Amador, a grande atração da Light ficou para Gabriella Moraes, que foi a mais rápida na tomada de tempos, liderou as duas primeiras voltas, mas o seu kart apagou. Depois de cair para último, ela ainda se recuperou bem para receber a bandeirada em nono. A vitória foi de Ronielle Santos, que também fez o giro mais rápido da competição. Destaque para Ellen Lopes, a única mulher a subir no pódio, com a quinta posição.

A segunda etapa do CCSKA será no dia 17 de março, desta vez no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Os primeiros no Mini-Endurance foram: 1) Alberto Otazú/Henrique Morbi, 60 voltas em 1h10min52s033; 2) Fábio Cunha/Fábio PL, a 8s206; 3) Ryan Nishioka/Gustavo Ariel, a 19s902; 4) Everton Carajealescow/Thiago Barros, a 43s184; 5) Deivid Fonseca/Paulo Chiarelli, a 43s685; 6) Everson Nishioka/Stefano Paladi, a 53s275; 7) Kleberson Felix/Denis U., a 1 volta; 8) Yvis Rodrigues/Bruno Galli, a 1 volta; 9) Jurandir José/Roni B., a 1 volta; 10) Ellen Lopes/Gabriella Moraes, a 2 voltas.

Os primeiros na categoria Elite foram: 1) Alberto Cesar Otazú, 18 voltas em 20min00s743; 2) Ryan Nishioka, a 0s069; 3) Everton Carajealescow, a 12s614; 4) Gustavo Ariel, a 12s867; 5) Stefano Paladi, a 23s189; 6) Bruno Galli, a 28s340; 7) Kleberson Felix, a 29s704; 8) Everson Nishioka, a 39s568; 9) Thiago Barros, a 40s132.

Os primeiros na categoria Graduados foram: 1) Danilo Barbosa; 2) José Jurandir; 3) Marcos Nogueira; 4) Luiz Fernando Hehn; 5) Yvis Rodrigues; 6) Fernando Leandrin; 7) Luciana Rossi; 8) Felipe Sinezio; 9) Alisson Barros; 10) Fernando Sinezio.

Os primeiros na categoria Light foram: 1) Ronielle Santos; 2) Sheldon; 3) Matheus Barros; 4) Rafael Hokama; 5) Ellen Lopes; 6) Diego da Silva; 7) Yuri Rodrigues; 8) Fábio Shiqueano Fukuka; 9) Gabriella Moraes; 10) Tiago Aquino.

 

O Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA) é organizado e promovido pela ClickSpeed, com apoio de Agaxtur Viagens (Shopping Jardim Pamplona).

Curta www.facebook.com/clickspeed

Visite www.clickspeed.com.br

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade