Campeão catarinense e já eleito melhor volante da competição, Marcus Winícius está preparado para estrear pelo Inter de Lages diante da Chapecoense

0

O Internacional de Lages tem um trunfo para permanecer na elite do Campeonato Catarinense. Trata-se do volante Marcus Winícius, de 32 anos. Ele teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta semana e está apto a estrear pelo colorado lageano no próximo domingo, às 17h, no estádio Vidal Ramos Júnior contra a Chapecoense.

Marcus Winícius irá em 2018 disputar pela quarta vez o Campeonato Catarinense e ele tem um ótimo histórico na competição. Em 2009, por exemplo, foi campeão estadual e eleito melhor volante da competição atuando pelo Avaí. Já em 2013, vestindo a camisa do Joinville, disputou nove partidas. “O Campeonato Catarinense é um dos mais equilibrados do Brasil. Já fui feliz aqui sendo campeão e eleito melhor volante da competição. O que mais chama atenção é a dificuldade que os chamados grandes tem de enfrentar as equipes menores. Atuei por Avaí e Joinville, que são gigantes do Estado, e senti isso na pele. Agora estou no Internacional de Lages e temos que mostrar essa nossa força contra os grandes, já começando domingo diante da Chapecoense”, declarou o versátil jogador, que além de volante já atuou também como zagueiro.

Durante os treinamentos desta semana com o novo treinador do Internacional de Lages, Rodrigo Fonseca, o volante Marcus Winícius trabalhou como titular e ele confirma que está preparado para estrear no próximo domingo. “Minha adaptação ao Inter foi muito boa, até porque já conhecia alguns jogadores e membros da comissão técnica. Fiz duas semanas de treinamento para me preparar bem para essa estreia importante contra a Chapecoense. Precisamos começar a nossa reação a partir desse jogo e com uma sequência de bons resultados sairemos logo da zona de rebaixamento”, garantiu o experiente jogador.

A Chapecoense é o único representante do futebol catarinense na Série A. Marcus Winícius, que já disputou a elite nacional pelo Avaí, demonstra respeito ao rival do Oeste, porém, afirma que o Internacional de Lages tem que se impor e conta com o apoio do seu fanático torcedor. “Estou muito motivado para essa estreia. A Chapecoense é um time grande do estado e que a cada ano vem se consolidando no cenário nacional. Eles possuem um time muito forte. Mas essa partida estamos encarando como decisão e espero que a nossa torcida possa comparecer em bom número e encarnar esse espírito decisivo com a gente para mostrarmos nossa força diante da Chape, fazermos um bom jogo e consequentemente sair de campo com um bom resultado”, finalizou.

Por AV Asssessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade