Stock Car: Luciano Burti é o convidado de Diego Nunes na corrida de duplas

0

Ex-F1 é o 11º piloto da maior categoria do mundo a ser confirmado na disputa que abre a abertura da temporada

Diego Nunes, que segue defendendo as cores da Full Time Bassani nesta temporada, definiu seu convidado para a corrida de duplas, que marca a abertura da temporada 2018, da Stock Car, em Interlagos (SP), no dia 10 de março. O paulista dividirá o carro #70 com o ex-F1 Luciano Burti, que se une a outros 10 pilotos, que já disputaram a maior categoria do mundo num grid formado por grandes estrelas.

Para Nunes a escolha foi excelente e a expectativa é andar muito bem, pela grande experiência de Burti. “O Luciano, além de ser muito amigo meu, é um dos convidados mais experientes da Stock Car, pois conhece muito do carro, e tem um histórico de ótimos resultados nas temporadas que disputou. Eu acho que temos chance de brigar pelas primeiras posições”, salientou o piloto patrocinado pela Harald Chocolates e Vigor.

Burti, que é comentarista da Rede Globo, correu as temporadas de 2000 e 2001 pela Jaguar e foi piloto de testes da Ferrari por quatro anos, fez sua estreia na Stock Car em 2005, onde correu até 2015, conquistando duas vitórias, quatro segundos e sete terceiros lugares.

“Desde que surgiu o retorno da corrida de duplas eu tinha verificado o regulamento, mas o mesmo não me favorecia, pois os pilotos mais bem classificados do ano passado não poderiam ter como companheiro de equipe um piloto com experiência na Stock Car e, isso, obviamente, não era bom para mim, porque os carros mais competitivos não tinham vaga. Aí dei uma desencanada da prova. Até anteontem quando o Diego me avisou que estava sem companheiro de equipe e foi muito legal, pois a Stock Car acabou abrindo essa exceção,  em função dele não ter ficado entre os dez no campeonato. O Diego tem um carro muito competitivo, uma equipe muito forte, nos conhecemos na própria Stock Car e sempre nos demos muito bem. É legal estar num carro com alguém que realmente é um amigo e grande parceiro”, destacou.

A Stock Car entra na pista no dia 08 de março, quando acontecerão os primeiros treinos livres da temporada. No sábado (10 de março), a corrida tem largada prevista para as 13h30 com duração de 60 minutos.

Por MS2 Comunicação Integrada

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade