Mogi das Cruzes/Helbor é superado pelo San Lorenzo e decide vaga neste domingo

0

O Mogi das Cruzes/Helbor jogou de igual para igual contra o anfitrião e favorito do grupo San Lorenzo (ARG) nesta noite, em Buenos Aires, mas foi superado pelo rival por 68 a 64. Se vencessem os argentinos, os mogianos já estariam classificados para o Final Four da Liga das Américas.

Para chegar à próxima fase, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha precisa agora vencer o Fuerza Régia (MEX) neste domingo, às 19h15. Depois aguardar o resultado do confronto entre San Lorenzo e Ferro (ARG). O time da casa soma duas vitórias e 28 pontos de saldo, o Ferro uma vitória (+4) e o Mogi das Cruzes também um triunfo (+2). Caso o Ferro vença o San Lorenzo, os mogianos precisam ter saldo melhor que o time argentino para avançar ao Final Four com o anfitrião, que só fica fora da fase final caso sofra um revés maior do que o seu saldo.

O jogo começou com um placar bem baixo no primeiro quarto, com vantagem para o San Lorenzo (10 a 6). Os argentinos voltaram a vencer no segundo (21 a 17) e viram os mogianos se recuperarem bem no terceiro período (25 a 17). O ultimo quarto foi bem disputado e aberto até o final, mas o anfitrião levou a melhor e fechou em 20 a 16.

O ala-pivô Tyrone Curnell novamente foi o destaque mogiano, terminando o jogo como cestinha da partida, com 25 pontos e nove rebotes. Os alas Shamell Stallworth e Jimmy Dreher também alcançaram os dois dígitos na pontuação, com 13 e 12, respectivamente. “A gente começou o jogo devagar, com seis pontos em 10 minutos, e esse não é o nosso jogo. Depois a gente foi se soltando e fomos para a guerra com sangue nos olhos. Infelizmente, faltou a vitória”, destaca o camisa 0.

O técnico Guerrinha saiu de quadra satisfeito com a partida que a equipe fez nesta noite contra uma das equipes favoritas ao título da competição. “Hoje nós mostramos que a equipe tem um nível muito bom. Jogamos de igual para igual com o melhor time das Américas, de plantel e de investimento. Foi um jogo muito duro fisicamente. Estivemos no jogo até os últimos segundos, com chance de vencer. Lógico que não tivemos um bom aproveitamento nos lances livres, mas eles também não tiveram. Nós tivemos 18 violações e eles 19. Os números se equilibraram muito, principalmente das duas defesas, e a gente com um pouco menos de rotação e eles com mais.”

O treinador ressalta que os jogadores estão muito cansados desses dois jogos e espera que a equipe leve o espírito aguerrido dos primeiros confrontos para sair com a classificação neste domingo. “Depois de dois jogos muito bons e equilibrados, como uma vitória e uma derrota, o time está muito cansado. A palavra é descansar. Temos de aproveitar esses jogos que nós fizemos para trazer para o jogo de amanhã. Uma vitória nos classifica para o Final Four, podendo até ser primeiro ou segundo. A equipe está com espírito de competição, quer ganhar e está jogando forte. Lógico que tem o outro time, alguns erros de arbitragem, mas, independente disso, os dois jogos foram maravilhosos para a equipe”, finaliza.

A partida deste domingo não será transmitido ao vivo pelo SporTV, mas é possível acompanhar em tempo real pelo site da Fiba (http://www.fiba.basketball/ligamericas/2018).

Por Antonio Penedo – Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade