NBB CAIXA – Paulistano bate Vasco e atinge expressiva marca de 20 vitórias seguidas

0

Equipe paulista conquistou larga vitória sobre o time carioca e igualou terceira maior sequência de todos os tempos; Marquinhos brilha, e Flamengo vence mais uma

Depois de vencer o Botafogo por 48 pontos de diferença na última quinta-feira (112 a 64), o Paulistano/Corpore aplicou mais uma vitória para lá de expressiva no NBB CAIXA. Desta vez, a vítima foi o Vasco da Gama, que não resistiu ao forte ritmo dos líderes do campeonato e foi superado por largos 102 a 59, neste sábado, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo.

A equipe da capital paulista atingiu a marca de 20 vitórias consecutivas e igualou a terceira maior sequência da história do NBB CAIXA, que pertence ao Flamengo na temporada 2012/2013. As duas maiores são do Flamengo na edição 2008/2009 (24 vitórias seguidas) e Bauru em 2014/2015 (26 vitórias seguidas).

+ Eleição para elencos de NBB Brasil e NBB Mundo está no fim! Clique aqui e vote agora

Com o resultado positivo, o Paulistano se tornou o primeiro time na história do NBB CAIXA a fechar uma fase de classificação com 100% de aproveitamento como mandante. Foram 14 partidas, com 14 vitórias para os comandados do técnico Gustavo De Conti. Vale lembrar que a derrota sofrida para o Sendi/Bauru na abertura da competição (72 a 71) foi no Ginásio Antonio Prado Jr, mas era de mando dos bauruenses.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do duelo entre Paulistano e Vasco

O Paulistano segue nadando de braçadas na liderança da atual temporada do NBB CAIXA e agora tem campanha de 22 vitórias em 25 partidas (88% de aproveitamento). Enquanto isso, o Vasco da Gama teve sua sequência de três triunfos seguidos quebrada e caiu da décima para a 11ª colocação, com dez êxitos em 24 oportunidades (43,5% de aproveitamento).

+Tabela de classificação completa da temporada 2017/2018 do NBB CAIXA

O jogo coletivo prevaleceu novamente para a equipe do técnico Gustavo De Conti, que teve nada menos que sete atletas pontuando em dígitos duplos. O destaque ficou por conta da “dupla dinâmica” Lucas Dias, com 17 pontos (7/11 nos arremessos de quadra) e nove rebotes (25 de eficiência), e Yago Mateus, que em apenas oito minutos registrou 14 pontos (3/4 nos arremessos de quadra), com direito a um crossover desconcertante para cima de Alexei, do Vasco.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Com Marquinhos “on fire”, Flamengo vence Minas e segue em 2º

Marquinhos mais uma vez fez a diferença e o Flamengo conquistou sua 19ª vitória no NBB CAIXA 2017/2018. Com outra grande atuação do camisa 11, o time rubro-negro segurou o Minas Tênis Clube e levou a melhor por 96 a 84, em outro duelo realizado neste sábado (03/03), na Arena Carioca 1.

Com 5/7 nas bolas de 3, Marquinhos foi o cestinha da partida, com 28 pontos, e ainda contribuiu com cinco assistências para totalizar 33 de eficiência. Cestinha absoluto da competição, com média de 18,4 por jogo, o atleta registrou pela nona vez 20 ou mais pontos na temporada.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do duelo entre Flamengo e Minas

O Flamengo segue na segunda posição, “grudado” no Paulistano/Corpore, com mesmo número de derrotas (três), mas com três jogos a menos. No entanto, para assumir a liderança, o time carioca precisa torcer por pelo menos uma derrota dos paulistas nos três últimos jogos, além de vencer suas seis partidas restantes.

Esta foi a 14º vitória do time comandado pelo técnico José Neto nos últimos 15 jogos na competição nacional. O único revés neste período foi justamente para o líder Paulistano/Corpore, no dia 03/02.

Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2017/2018:

– 04/03 (domingo)
11h – Sesi Franca Basquete x EC Pinheiros

– 05/03 (segunda-feira)
19h30 – Universo/Vitória x Sendi/Bauru Basket

– 06/03 (terça-feira)
19h – LSB/Uniso x Flamengo (ao vivo no SporTV)
20h – Botafogo x Joinville/AABJ
20h – Vasco da Gama x Banrisul/Caxias Basquete

– 08/03 (quinta-feira)
19h30 – EC Pinheiros x Flamengo (ao vivo no Facebook)
20h – Vasco da Gama x Joinville/AABJ
20h – Botafogo x Banrisul/Caxias Basquete
20h – Sesi Franca Basquete x Mogi das Cruzes/Helbor
20h – Campo Mourão x Paulistano/Corpore

– 10/03 (sábado)
14h – Mogi das Cruzes/Helbor x Flamengo
18h – EC Pinheiros x Minas Tênis Clube (ao vivo no Twitter)

– 11/03 (domingo)
11h – Solar Cearense x Sesi Franca Basquete

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: lnb.com.br

Por Gabriel Casagrande – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade